Viagem de lua de mel: 7 melhores destinos

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Se o casamento é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa, a viagem de lua de mel precisa ser inesquecível. Além de conhecer novos lugares, experiências e culturas, viajar em casal é uma oportunidade para estar ainda mais conectado com o seu amor e curtir, sem pressa, todos os instantes a dois.

 

Neste momento — e com esta pessoa — tão especial, nada aquém da perfeição é suficiente. Por isso, se você é um noivo ou noiva prestes a casar e que ainda não decidiu a viagem de lua de mel, ou se já casou e está em busca de reviver esse momento tão incrível, esse texto é para você. 

 

Vem com a gente e descubra os sete melhores destinos para sua viagem de lua de mel!

1. Cartagena – Colômbia

 

Cada vez mais conhecida no cenário mundial, Cartagena é um destino inesperado para uma viagem de lua de mel, mas que conta com todos os aspectos que alguém procura durante este momento tão especial da vida: sol e mar, cultura, estadias da maior excelência e deliciosas refeições.

 

Das catedrais e pequenas vilas da era colonial às praias azul-oceânico de Bocagrande, os horizontes de Cartagena são extraordinários. Os passeios coloridos de Cartagena, ilustrados na capa, trazem vida à cidade, tornando cada esquina um potencial plano de fundo para uma captura instagramável. 

 

Para o almoço você conta com um cenário gastronômico crescente e efervescente, que hoje busca rivalizar com todo o sucesso da capital peruana Lima. À medida que o sol se põe, siga em direção aos diversos salsa-bars da cidade para uma noite repleta de energia e vigor ou, se preferir um encontro mais aventureiro, para as ilhas Rosario, apenas uma hora de barco da cidade.

 

Recarregue suas baterias no novo e incrível Tcherassi Hotel + Spa, idealizado por Silvia Tcherassi e Richard Mishaan. Eles transformaram uma mansão hispânica de 250 anos em um oásis minimalista que mistura tons claros e amadeirados para uma estadia rústica e aconchegante. É o lugar perfeito para aproveitar sua cara-metade com todo o conforto que uma viagem de lua de mel pede.

2. Ilha de Mnemba – Tanzânia

Se você nunca ouviu falar da Ilha de Mnemba, então não sabe o que está perdendo. Esse pequeno pedaço de paraíso é uma ilha privada com poucos quilômetros de extensão no Arquipélago de Zanzibar, uma região semi-autônoma da República da Tanzânia, na costa leste africana. 

 

Mas o que há de tão especial em Mnemba? Além de areias branquinhas, águas translúcidas e uma lagoa cristalina, a ilha é considerada uma Marine Conservation Area, ou área de conservação marítima. Isso porque lá é um foco de reprodução para espécies de animais com risco de extinção, como a tartaruga-verde. 

 

Na pequena ilha você encontra também três espécies de golfinhos assim como baleias jubarte, um dos maiores animais do mundo e que pode chegar até 20 metros de comprimento. Embora mais raros, você pode ver de perto e com segurança também os tubarões-baleias, a maior espécie de peixe do mundo.

 

Toda essa riqueza natural fica ainda melhor com a estadia exclusiva da andBeyond, a empresa proprietária da ilha. Os quartos foram instalados diretamente na praia e contam com uma sacada ampla, um bar privado e decoração afro-rústica, que utiliza bastante madeira, vime e junco em seu adornamento.

 

Com uma capacidade máxima de vinte e quatro convidados, a Ilha de Mnemba oferece privacidade, exclusividade e toda a beleza africana para você e seu amor se refugiarem do mundo em um paraíso na terra.

3. Comporta – Portugal



Portugal está mais pop do que nunca com os brasileiros, atraídos principalmente pelos bairros e atrações históricas da capital Lisboa, as vinícolas de Porto — que inclusive já foi apontada como o melhor destino da Europa pelos próprios europeus e as praias de Faro, na região da Algarva no extremo sul do país

 

Mas uma outra opção excelente, um pouco mais discreta e menos conhecida, é Comporta, cento e vinte quilômetros ao sul da capital. A proposta de Comporta é diferente de outras cidades praianas: a ideia aqui é voltar no tempo a uma época mais tranquila e natural, estilo esse que já atraiu celebridades como o designer francês Louboutin. Pense em uma Ibiza antes de conquistar os holofotes.

 

O melhor momento de visitar Comporto é no outono e na primavera, quando as temperaturas amenizam e a cidade fica mais tranquila. Em suas praias você encontra 12 quilômetros de areia intocada, para pegar aquele bronze perfeito, e excelentes ondas para uma tarde de surfe. Logo ao lado, florestas de azinheiras, pinheiros e sobreiros perfumam os arredores. A região é famosa também por sua rizicultura, com extensos campos verde-claro de arroz preenchendo seus horizontes para um passeio no fim da tarde.

 

Durante a noite as praias viram palco também para excelentes opções gastronômicas. Aprecie o famoso Vinho do Porto ou, se preferir, compartilhe uma sangria de vinho branco com seu parceiro ou sua parceira enquanto desfrutam de frutos do mar e pescados produzidos localmente.

E para a noite de núpcias, a melhor pedida é a sublime Casas Na Areia, um hotel literalmente na beira da praia. O piso dos quartos é de areia e a decoração é toda feita com materiais da região, mas a cama é ampla e deliciosa, fazendo parecer que você está em uma ilha eremítica mas com todo o conforto de um hotel de luxo. Não tenha dúvidas: Comporta é Portugal como você nunca viu antes.

 

4. Namíbia – África

Mais de treze horas por dia de sol e trezentos dias ensolaradas a cada ano: em vários sentidos, a Namíbia é um país bastante iluminado. Suas paisagens multicoloridas a cada canto, de faixas de deserto e dunas esculpidas pelo tempo a planícies salinas e costas oceânicas fazem deste um dos destinos mais incríveis para uma viagem de lua de mel.

 

Na capital Windhoek, situada bem no centro da Namíbia, você encontra uma estadia excelente na Villa Violet, um pequeno e bastante arborizado hotel no bairro boêmio e afluente de Klein Windhoek. Limoeiros no jardim, obras de arte africanas nas paredes e funcionários poliglotas e sempre muito carismáticos farão você e seu parceiro(a) se sentirem muito bem acolhidos.

 

Mas se vocês querem uma experiência mais cheia de aventura, não se preocupem: em Sonop, um acampamento com tendas de luxo no extremo sul da país perto da fronteira com a África do Sul, vocês podem aprender e praticar ioga com experts, realizar tours fotográficos e experimentar comidas típicas, tudo isso com as vistas incríveis que o Deserto da Namíbia proporciona.

 

Outra opção imperdível que os amantes da natureza selvagem não podem deixar de conhecer é o Hoanib Valley Camp, no noroeste do país, situado em uma das localizações mais remotas da Namíbia. Lá você poderá realizar incríveis safaris pela região e conhecer algumas das espécies mais raras do mundo, como o rinoceronte negro, em risco de extinção, e elefantes únicos que se adaptaram ao deserto namíbio. 

5. Aravalli Hills – Índia

 

A Índia já é o segundo país mais populoso do mundo e cada ano que passa recebe uma quantidade ainda maior de turistas. Regiões de grande tráfego de pessoas, como o Rajastão por exemplo, estão atingindo a casa de dezenas de milhões de visitantes por ano, tornando a experiência um pouco menos agradável.

 

Para fugir das multidões e aproveitar a viagem de lua de mel com o seu amor, o lugar perfeito na Índia é Aravalli Hills, um refúgio nas montanhas a apenas uma hora de Jaipur, a capital do Rajastão. Aravalli abriga uma série de florestas, rios e reservas naturais, bem como diversos fortes históricos reconhecidos como Patrimônio Mundiais da Humanidade pela UNESCO.

 

Um deles é o Fort Bishargarh, um hotel cinco estrelas instalado em uma fortaleza histórica reformada. O antigo forte foi construído em uma colina de granito devido a sua localização estratégica, que lhe propicia com vistas de trezentos e sessenta graus para os vales e montes em seus arredores.

 

Além de poder apreciar toda a beleza da arquitetura hindu nos ambientes internos de Bishangarh, você e seu parceiro(a) poderão aprender meditação e ioga com os maiores experts do mundo e relaxar no Spa Alila, com tratamentos exclusivos para revigorar a sua pele e seu espírito. Caso tenham interesse, poderão ainda conhecer em primeira mão os melhores artesãos da região.

 

O restaurante do hotel, o Amarsar, apresenta pratos inspirados pela antiga rota da Seda, com opções certas de agradar a todos os paladares. A seleção de quartos também é diversa, com tamanhos que variam de cinquenta e dois até cem metros quadrados, todos com vistas incríveis para as cadeias montanhosas de Aravalli.

 

6. Costa Amalfitana – Itália

 

A Itália é um dos países mais românticos do mundo, mas toda sua magia e esplendor são ainda mais intensos na Costa Amalfitana. Assim que vocês chegarem, antes mesmo de experimentarem a deliciosa culinária local ou provarem seus vinhos, vocês dois estarão mais que impressionados com as belezas e os cenários da Província de Salerno

 

Para se ter uma ideia, esse é um local tão único que foi inteiramente nomeado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Sua orla sinuosa que combina praias mediterrâneas com cadeias de montanhas é uma das mais famosas da Europa, servindo inclusive como cenário para inúmeros filmes e romances literários.

 

E toda a experiência é ainda mais incrível estando no Monastero Santa Rosa, um hotel-boutique aberto em 2013 após reformar um monastério do século XVII. Quartos amplos e com janelões para a praia, spa e águas termais, além do Ristorante Il Refettorio, agraciado com uma estrela Michelin, são garantias de uma estadia de excelência.

7. Lençóis Maranhenses

 

Para finalizar o texto, nada como uma opção brasileira legítima. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma das muitas maravilhas naturais do Brasil, sendo candidato hoje a se tornar Patrimônio Natural pela UNESCO em 2020 e se juntar a outros sete destinos nacionais. 

 

Os Lençóis se estendem por 70 quilômetros na costa maranhense, beirando o Oceano Atlântico. Suas belíssimas dunas de areia, esculpidas durante séculos pelo vento, abrigam bolsões de água-turquesa, perfeitos para um refúgio do calor em um mergulho refrescante. 

 

O melhor momento para fazer sua viagem de lua de mel para os Lençóis Maranhenses é entre fevereiro e maio, durante a época de chuvas. Isso porque as lagoas do Parque se enchem, tornando-se ainda mais belas.

 

Surfe, canoagem, camping e passeios de quatro por quatro são excelentes opções para casais mais aventureiros. Se esse não for seu caso, não se preocupe: é possível apenas relaxar e aproveitar a paisagem, o sol e a água fresca com o seu amor.

 

Com isso a gente encerra as nossas dicas de sete destinos incríveis para uma viagem de lua de mel perfeita. Ainda não decidiu para onde ir? Converse com seu parceiro ou parceira, descubra qual tipo de viagem é a que vocês procuram e entrem em contato com a FredTour para viajar de forma personalizada e com todo o conforto que um momento tão especial quanto este exige. #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
#Experiências  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Escandinávia: a península maravilhosa

Você já conhece a região da Escandinávia? Se não, ...

Polinésia Francesa: 5 hotéis luxuosos para conhecer!

Desde a chegada de Ferdinand Magellan ao atol de Puka-Puka em 1521, o arquipélago da Polin...

Descobrindo a América Latina: 3 tours imperdíveis

Desde o dia 12 de outubro de 1492, quando Cristóvão Colombo colocou seus pés pela primeira vez no ...