Viagens para Israel: veja tudo que o país tem a oferecer!

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

As viagens para Israel são cada vez mais desejadas pelos brasileiros. Segundo o site da Uol, “o país do Oriente Médio recebeu em 2018, pelo terceiro ano seguido, um número recorde de viajantes vindos do Brasil”

Isso reflete toda a grandiosidade de Israel, que é uma das áreas mais ricas em história e cultura do mundo. Região da terra santa, a sua compacta extensão surpreende com a grande quantidade de atratividades que oferece. 

Além de abrigar alguns dos maiores e mais almejados destinos religiosos importantes para diversas religiões, como o Muro da Lamentação, a Basílica do Santo Sepulcro e o Monte do Templo, Israel também possui muitas beldades naturais, urbanas e artísticas. 

São praias paradisíacas, desertos, paisagens impactantes, atrações curiosas como o Mar Morto, sítios arqueológicos, ruínas romanas, museus renomados, vinícolas, excelente gastronomia e áreas vibrantes como Tel Aviv

Seja para explorar, se aventurar, relaxar ou combinar tudo isso em sua viagem, Israel promete te surpreender e questionar com a sua grandiosidade, contrastes e mistério no ar. 

Saiba mais sobre o que o país tem a oferecer! 

Jerusalém – O melhor da Terra Santa 

 

Muitas viagens para Israel possuem como principal destino Jerusalém, a capital do país. Ela é uma das cidades mais antigas do mundo e considerada sagrada pelo judaísmo, catolicismo e islamismo, contendo, na sua extensão, uma parcela da Terra Santa. 

 As regiões sagradas concentram-se na Cidade Velha de Jerusalém, considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Um exemplo desses locais é o Muro das Lamentações, importantíssimo para os judeus e onde você pode fazer um passeio subterrâneo por seu túneis. 

Outro destaque é Monte do Templo, adorado pelos judeus, cristãos e muçulmanos; a Igreja do Santo Sepulcro, onde acredita-se que Jesus teria sido crucificado e sepultado; e a Torre de Davi e seu museu sobre a história da cidade. Além da magnífica arquitetura, outra grandiosidade da Torre é o Night Espectacular, um show de luzes e projeções feito sob as paredes de toda a fortaleza.        

O Museu de Israel, um dos mais renomados de arte e arqueologia do mundo, é outra grande atração de Jerusalém. Ele abriga, no seu Santuário do Livro, os famigerados Manuscritos do Mar Morto, considerados o exemplar mais antigo da Bíblia Hebraica. 

O colorido Parque Whol Rose também convida para uma visita. Afinal, ele é um dos mais belos jardins de rosas do mundo e abriga mais de 400 variedades da flor!   

Jerusalém também promete surpreender com a sua culinária. Uma ótima oportunidade para saboreá-la é fazendo tours gastronômicos ou explorando os seus mercados de rua, como o Machane Yehuda e o Mercado Árabe da Cidade Velha. No Mercado Árabe você ainda pode aproveitar para garantir objetos de decoração e souvenirs. 

E se quiser se jogar ainda mais nas compras, uma ótima opção é o Mamilla Mall, sofisticada rua comercial onde você vai encontrar lojas internacionais de renome, deliciosos cafés e joalherias judaicas. Aproveite!

 

Como explorar? 

Uma das melhores formas de explorar a região é optar por roteiros que possibilitam atividades exclusivas e diferenciadas. Com eles você poderá, por exemplo, fazer uma aula de culinária israelense, participar de uma escavação arqueológica e se aventurar em caminhadas ou escaladas pelas Montanhas da Judeia. 

Também é possível realizar tours com guias e motoristas particulares para destinos como o Yad Vashem, memorial do holocausto; Monte das Oliveiras, que oferece a melhor vista do Centro Histórico de Jerusalém e um pôr do sol de tirar o fôlego; e o Zoológico Bíblico, que abriga todos os animais citados na Bíblia.  

Destinos litorâneos imperdíveis 

Além das cidades históricas e os desertos, as viagens para Israel também oferecem praias paradisíacas que compõe o cenário perfeito para as férias inesquecíveis, repletas de aventuras aquáticas e muito descanso

Nade com golfinhos em Eilat 

Eilat é um excelente destino litorâneo. Localizada ao sul do país, a cidade é banhada pelo Mar Vermelho e apresenta praias com águas cristalinas no decorrer da sua costa com mais de 7 km. Lá existem excelentes pontos para mergulho e esportes aquáticos, incluindo o Dolphin Reef, região onde é possível nadar com golfinhos no seu habitat natural.

É uma atração imperdível e ideal para toda a família! A cidade ainda abriga o Observatory Underwater Marine Park, spas, shopping centers, e também apresenta uma agitada vida noturna, com vários bares e baladas. 

A vibrante Tel Aviv 

É impossível falar sobre o litoral israelense sem citar Tel Aviv. A impactante cidade oferece praias muito bem equipadas pelos seus 16 km de orla. Se você gosta de esportes aquáticos, aproveite para surfar e praticar stand up nas águas do Mar Mediterrâneo.

E deixe-se levar pela atmosfera cosmopolita e sofisticada de uma das cidades mais incríveis do mundo. Aprecie a maior concentração de prédios em estilo Bauhaus existente, vá às compras na Rua Dizengoff ou nos arredores da Kikar Hamedina, praça projetada por Oscar Niemeyer e a maior da cidade; visite as diversas galerias de arte, como as da Gordon Street; e se jogue na agitada vida noturna.  

Os museus são outro destaque, como o Design Museum Holon, um dos principais do mundo em design e cultura contemporânea, estabelecido em um edifício icônico que já é por si só uma obra de arte. Também saboreie a interessante fusão culinária de Tel Aviv, com características da Ásia e do Oriente Médio, nos seus restaurantes renomados e mercados de rua.

Em meio a toda a modernidade que ostenta, Tel Aviv também possui uma parte antiga. É a Old Jaffa, cidade fundada há 3000 anos e que possibilita um dos melhores passeios na região. Explore as ruelas, galerias de arte, lojas de artesanato, os animados wine bars e restaurantes de frutos do mar frescos. Passe pelo Jaffa Flea Market, onde você poderá comprar antiguidades e jóias, e aproveite para contemplar, do topo da cidade, um pôr do sol inesquecível e uma vista deslumbrante de Tel Aviv. 

 

Aproveite o Mar Morto 

O Mar Morto é um dos locais mais interessantes do Oriente Médio. Localizado na depressão mais profunda do planeta, o mar, que na verdade é um lago, possui água com elevada concentração de sais, que permite boiar facilmente e oferece benefícios terapêuticos. Deixe a água te abraçar e faça banhos de lama medicinais.  

Viva a experiência do Mar Morto de forma única e luxuosa, hospedando-se, por exemplo, na região de Ein Bokek, onde residem excelentes hotéis com acesso para a praia e que oferecem diversos tipos de spas e tratamentos com as águas do lago.

Aproveite para visitar a fortaleza natural de Massada, localizada no litoral sudoeste do Mar Morto e que é carregada de história, tendo sido palco do cerco romano de 72 d.C.. É possível subir até o topo, a pé ou de teleférico, e ter uma vista que poucas pessoas podem ter do deserto e do lago salgado.  

E você já imaginou em não apenas ver, mas mergulhar em um oásis em pleno deserto? Em Ein Gedi isso é possível! O oásis fica perto de Massada e do Mar Morto, e é famoso por suas grutas, nascentes, e rica fauna e flora. 

 

Os jardins de Haifa 

A cidade portuária de Haifa é a terceira maior de Israel e é palco de alguns dos cenários mais memoráveis do país, como o Monte Carmelo, que abriga o Centro Mundial da Fé Bahá’í. Vários locais do Centro são considerados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, como os Jardins de Bahá’í, que ostentam 450 espécies de plantas ordenadas nos degraus que escalam o Monte. O topo oferece uma vista esplêndida da cidade e bons restaurantes! 

Haifa também oferece graciosas praias, como a Bat Galim, que possibilita o surfe. Outro destino necessário na região é a Colônia Alemã, um bairro de luxo que possui diversos e deliciosos cafés e restaurantes. 

Conte com a Fred Tour! 

As viagens para Israel prometem surpreender todos os tipos de viajantes. A região é composta por impressionantes contrastes, indo de impactantes desertos a praias e oasis, cidades antigas a grandes metrópoles, descanso a aventura. 

As cidades e as paisagens são regadas de beleza e emoção, e também são devidamente equipadas para o turismo, apresentando grandiosos hotéis e resorts de luxo. Também é possível viver o melhor da região por meio de cruzeiros de primeira e tours diferenciados. Fica a seu critério! 

Para saber mais atrações que Israel oferece e preparar a sua próxima viagem, conte com a Fred Tour! Somos uma empresa de turismo de luxo e podemos te ajudar a escolher os melhores destinos de acordo com as suas preferências, além de garantir benefícios exclusivos. 

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e boa viagem!

Instagram / Facebook   

 

Compartilhe
TAGS
#Experiências  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

As incríveis descobertas de turismo em Portugal

Uma certeza a respeito do turismo em Portugal

Turismo na Rússia: o que o país gigantesco tem a oferecer?

Como maior país do mundo e localizado tanto na Europa quanto na Ásia, o que não falta no

Turismo na Nova Zelândia: explore tudo na ilha maravilhosa!

A Nova Zelândia é, sem dúvidas, um dos principais exemplares de paraíso na terra. As suas vistas ...