Um giro por Estocolmo, a "Veneza do Norte"

A DOIS
ROLAR PARA VER

Estocolmo, a capital da Suécia, se destaca pela ótima qualidade de vida, segurança e excelente práticas de sustentabilidade. Sua paisagem urbana também é um dos atributos que mais chamam a atenção dos turistas. Assentada sobre um arquipélago onde o lago Malaren encontra o Mar Báltico, a cidade recebeu o apelido de “Veneza do Norte”.

A cultura é bastante valorizada em Estocolmo, por isso é bem fácil encontrar inúmeros museus espalhados pela região. Skansen, um imenso museu ao ar livre, fica na ilha de Djurgården e com certeza vale muito a pena visitar. Ele é constituído por centenas de casas históricas que foram preservadas e trazidas de diversas partes da Suécia. Para elevar ainda mais a experiência, os funcionários usam roupas típicas dos moradores de cada época. Com a presença de animais nativos da Suécia, como as renas, o Skansen leva também o nome de “museu vivo”.

Na ilha de Skeppsholmen fica o Moderna Museet, um excelente museu de arte moderna com coleções permanentes de Picasso, Dali e Matisse. Há ainda as exposições temporárias, sempre trazendo temas diferentes. Para levar uma lembrança pra casa, o Museet ainda conta com uma loja que oferece vários produtos culturais.

Para quem gosta de viver a cidade, Södermalm é o bairro ideal. É nele em que se encontram cafés, restaurantes, lojas variadas e muita gente caminhando pelas ruas.

E dentro da experiência de viajar, com certeza um dos itens mais importantes é experimentar os pratos da região. O Smörgåsbord é o tradicional buffet sueco composto por inúmeros pratos frios, quentes e sobremesas. Entre os frios há vários tipos de herring e salmão, molhos variados, saladas, pães e outros tipos frios. Os pratos quentes têm as onipresentes almôndegas suecas, batatas, outras carnes, legumes e molhos. E a parte de sobremesas tem tortas, bolos e algumas frutas. Você pode saborear tudo acompanhado de uma deliciosa cerveja, é claro.

Para ter uma viagem com toda a experiência de Estocolmo, é importantíssimo fazer um passeio de barco. A “Veneza do Norte” fica na entrada de um arquipélago, então existem várias ilhas para se visitar. As nossas sugestões de ilhas são: Birka, a ilha viking mais importante da Suécia; Drottningholm, residência da família real sueca; e Djurgården, com o famoso “museu vivo”.

Para conhecer Estocolmo e aproveitar tudo que a capital tem a oferecer, marque sua viagem com a FredTour agora mesmo.

Compartilhe
TAGS
#Estocolmo  
#Europa  
#Veneza do Norte  
A DOIS

POSTS RELACIONADOS

Galápagos: um tesouro paradisíaco no Pacífico

O arquipélago de Galápagos, no Equador, é um dos destinos mais incríveis e biodiversos do mundo. ...

Il Falconiere - tranquilidade e descanso sob o sol da Toscana

Imagine: sol, dias claros e natureza exuberante regados a muito conforto, luxo e atenção. Agora, is...

Moscou como você nunca viu antes

Existe um famoso provérbio russo que diz o seguinte: “grandes viagens para grandes navios”. Fazend...