A tradição dos doces de Portugal

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Os doces portugueses são bastante famosos no Brasil, mas há várias guloseimas que não atravessaram o Atlântico. Conheça alguns deles e não deixe de experimentá-los quando estiver visitando a terra de nossos colonizadores.

A doçaria portuguesa usa e abusa dos ovos e do açúcar. Amêndoas, chocolate e nozes também aparecem com certa frequência nas receitas. Frutos e frutas típicos do país região muitas vezes são protagonistas das sobremesas.

Quando estiver em Belém, não deixe de experimentar os pastéis de nata da Pastelaria de Belém. O doce já é conhecido no Brasil, mas vale comer o original.

Em Lisboa, coma a tarte de amêndoa da loja A Tarte: Portela Cafés no Centro Comercial Vasco da Gama e o salame de chocolate que você encontra na A Padaria Portuguesa.

Deixar de saborear o doce travesseiro de Sintra é considerado heresia. Por tanto, inclua a pastelaria Piriquita no seu roteiro. Ela tem mais de 150 anos e fica no centro histórico de Sintra.

Caso visite a vila Batalha, compre um Pudim da Batalha na Pastelaria Oliveira. Já a torta de Azeitão feita com ovos e canela, você só encontra na Pastelaria Regional Cego da Vila Nogueira de Azeitão.

Entre em contato com um de nossos agentes e planeje sua próxima viagem para Portugal.

 

Compartilhe
TAGS
#doces  
#Europa  
#Portugal  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...

As obras de Gaudí no coração da Catalunha

(Imagem de capa do post – Parc Guell)

 

Conhecida por ser a “cabeça e a lareira da Catalunha”,