A tradição dos doces de Portugal

SABORES
ROLAR PARA VER

Os doces portugueses são bastante famosos no Brasil, mas há várias guloseimas que não atravessaram o Atlântico. Conheça alguns deles e não deixe de experimentá-los quando estiver visitando a terra de nossos colonizadores.

A doçaria portuguesa usa e abusa dos ovos e do açúcar. Amêndoas, chocolate e nozes também aparecem com certa frequência nas receitas. Frutos e frutas típicos do país região muitas vezes são protagonistas das sobremesas.

Quando estiver em Belém, não deixe de experimentar os pastéis de nata da Pastelaria de Belém. O doce já é conhecido no Brasil, mas vale comer o original.

Em Lisboa, coma a tarte de amêndoa da loja A Tarte: Portela Cafés no Centro Comercial Vasco da Gama e o salame de chocolate que você encontra na A Padaria Portuguesa.

Deixar de saborear o doce travesseiro de Sintra é considerado heresia. Por tanto, inclua a pastelaria Piriquita no seu roteiro. Ela tem mais de 150 anos e fica no centro histórico de Sintra.

Caso visite a vila Batalha, compre um Pudim da Batalha na Pastelaria Oliveira. Já a torta de Azeitão feita com ovos e canela, você só encontra na Pastelaria Regional Cego da Vila Nogueira de Azeitão.

Entre em contato com um de nossos agentes e planeje sua próxima viagem para Portugal.

 

Compartilhe
TAGS
#doces  
#Europa  
#Portugal  
SABORES

POSTS RELACIONADOS

1001 sabores em Chicago

Com uma história rica, arquitetura de dar inveja, povo acolhedor e uma costa repleta de belíssimas pr...

Peregrinação e gastronomia em Lisieux, na Normandia

Em meio a pomares, fazendas de gado leiteiro, queijarias, castelos e casas de madeira, encontra-se Li...

Gastronomia e hospedagem em Zurique, na Suíça

De natureza privilegiada e sólida economia, Zurique atrai 10 entre 10 turistas que buscam conhecer a...