Tour pelos pubs históricos de Londres

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Uma das melhores maneiras de aprender a rica história de Londres é escolher uma mesa aconchegante e pedir uma cerveja em algum dos vários pubs da cidade. Durante uma conversa e outra com garçons e clientes é possível descobrir de tudo: escândalos de celebridades, fatos desconhecidos e, principalmente, quais os melhores lugares para beber uma típica cerveja de Londres. Para ajudar em sua jornada, separamos aqui alguns pubs preferidos dos londrinos.  

 

Dove

O pub que leva o nome do famoso rio tem uma localização privilegiada: enquanto você degusta sua cerveja, é possível assistir de camarote ao Boat Race Day — competição que acontece anualmente. Ao longo do ano, o histórico bar continua sendo uma excelente escolha. Inaugurado em 1796 por Mr. Fuller, não é surpresa nenhuma encontrar toda a gama de rótulos da Fuller’s Beer. Em seu interior, The Dove é basicamente uma experiência clássica do conceito tradicional de pub.

French House

“The French”, para os íntimos, tem sido parte apaixonante do centro boêmio de Londres por décadas. Ao longo do anos, Dylan Thomas, Sylvia Plath, Lucian Freud, Francis Bacon e muitos outros ficaram bêbados aqui. Durante a II Guerra Mundial, os franceses usaram o pub como base e, é claro, aproveitaram para saborear os rótulos de cerveja. Pequenos e cheio de lembranças, The French House geralmente fica lotado de clientes.

 

Lamb & Flag

É comum entrar no Lamb & Flag ao longo dos anos e encontrar tudo exatamente igual. Mais do que comum, essa é uma das principais características do lugar. O pub resiste ao tempo e preserva memórias em cada metro quadrado. Seu interior é escuro e confortável e, graças à sua popularidade, o bar está sempre lotado. Quando for beber, junte-se aos outros clientes que costumam ficar na calçada ou, se preferir silêncio, saboreie sua cerveja no andar de cima.

 

Prospect of Whitby

Se a vida de pirata é pra você, então o Prospect of Whitby também é. No passado, marinheiros e todo o tipo de gente costumava frequentar o lugar. Hoje, ainda que uma réplica de forca decore a área exterior do pub, o lugar é bastante pacífico e frequentado por moradores e turistas. Com seu passado repleto de histórias de piratas e sentenças de morte, a lenda diz que é possível encontrar espíritos que assombram o Prospect, mas, caso você não veja nada, a vista para o rio Tamisa vale muito a pena. Além da cerveja, também é possível apreciar uma boa e velha garrafa de rum.

 

Spaniards Inn

Um dos mais antigos pubs de Londres encontra-se empoleirado na colina Hampstead Heath. Inaugurado em 1585, foi a “casa” de diversos nomes da literatura inglesa como Byron, Keats e Dickens. Reinaugurado em 2013, o pub manteve sua atmosfera de décadas atrás, alterando apenas seu cardápio. Agora, é possível pedir uma boa refeição para harmonizar com os diversos rótulos de cerveja que o Spaniards oferece.  

Gostou do nosso tour pelos pubs de Londres? Para conhecer tudo que a cidade tem a oferecer, marque sua viagem com a FredTour.

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Verão nordestino: 3 refúgios de luxo para as férias

Na virada do ano, enquanto no hemisfério norte o inverno está a todo vapor, aqui no hemisfério sul quem comanda é o sol, acalenta...

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...