Polinésia Francesa: 5 hotéis luxuosos para conhecer!

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Desde a chegada de Ferdinand Magellan ao atol de Puka-Puka em 1521, o arquipélago da Polinésia Francesa se desenvolveu enormemente. Através de suas belezas naturais e riquezas culturais, esse conjunto de ilhas tem atraído turistas e grandes grupos hoteleiros.

 

Se você gosta de praias lindas e bons mergulhos, não há dúvidas de que a Polinésia Francesa foi feita sob medida para você. Continue com a gente e descubra 5 hotéis luxuosos para conhecer nesse paraíso na Terra.

The St. Regis Bora Bora Resort

 

Recife de corais, lagoas translúcidas e vistas de tirar o fôlego: Bora Bora é uma das principais ilhas da Polinésia Francesa, e uma das mais procuradas em todo o Pacífico Sul. Para todos os fins, o St. Regis Bora Bora Resort é garantia de uma estadia de excelência. Como pode ver na imagem da capa, suas vilas buscam trazer uma imersão local e aproximar você ao máximo possível das belíssimas águas da ilha. 

 

Painéis de vidro instalados nos pisos das vilas lhe permitem observar as ricas fauna e flora aquáticas direto do seu próprio quarto. Exercite seu corpo nas quadras de tênis e em um excelente fitness center, e relaxe a sua mente no Miri Miri Spa, que oferece tratamentos inspirados em técnicas milenares do Taiti e do Círculo do Pacífico

 

Para uma experiência ultra-exclusiva, você pode se instalar na The Royal State: com mais de 110 metros quadrados, uma praia privativa isolada por barreiras de corais com mordomos e chefs premiados a seu dispor, o The Royal State é a opção para quem busca viver o extraordinário.

 

Four Seasons Resort Bora Bora

A ilha de Bora Bora conta ainda com um outro hotel resort de altíssima excelência, o Four Seasons Resort Bora Bora. O Four Seasons fica em uma outra parte da ilha, próximo dos motus, pequenas e belas ilhotas de areia nos arredores da lagoa.

 

Com mais de cem quartos decorados com artefatos indígenas originais, ele possui muitas opções de estadias para agradar a todos os estilos de viajantes: bangalôs com decks privativos, vilas de um a três quartos com vistas para a praia ou o monte Otemanu e até mesmo um super quarto com quase 300 metros quadrados!

 

Falando no monte Otemanu, essa é uma excelente oportunidade para amantes de trilhas ou fotógrafos que querem capturar toda a beleza de Bora Bora de ângulos incríveis. Lá se encontram também radares e canhões americanos instalados durante a Segunda Guerra.

 

É necessário destacar ainda seu foco em sustentabilidade. Dedicado a proteger o meio ambiente e conservar as riquezas naturais da região, o Four Seasons utiliza fontes alternativas de energia, técnicas de redução de resíduos e programas de reciclagem e sistemas de iluminação e aquecimento com alta eficiência energética. Eles dão ênfase ainda ao consumo de alimentos orgânicos e produtos produzidos localmente.

 

InterContinental Moorea Resort & Spa

 

Há pouco mais de duzentos quilômetros rumo ao sudeste da ilha de Bora Bora (ou apenas um vôo de 40 minutos) encontramos a ilha de Moorea. Na língua nativa, Moorea significa lagarto amarelo, um nome inspirado em uma antiga lenda local. A ilha possui em torno de 16 quilômetros de extensão e é composta por uma cadeia de pequenas montanhas.

 

O InterContinental Moorea Resort & Spa, o maior e melhor hotel da ilha, situa-se entre as montanhas, uma lagoa e um campo verde, preenchido por árvores nativas e que se estende por mais de 14 hectares. Não vai faltar sol, água fresca e pratos de dar água na boca para iluminar seu dia.

 

O hotel possui mais de 140 bangalôs de luxo e sete diferentes tipos de quartos. Dispõe de uma série de atividades e serviços voltados para recreação que tomam total proveito das belezas de Moorea, como canoagem, jet skiing, safaris e até mesmo encontros com golfinhos.

 

Ainda, o InterContinental possui um foco grande conservação do mar e das tartarugas marinhas. O Resort financia o Te Mana O Te Mana, uma organização sem fins lucrativos no centro de cuidados às tartarugas marinhas do hotel e que o levou a receber um certificado de sustentabilidade pela EarthCheck.

 

Le Taha’a Island Resort & Spa

 

O Le Taha’a é um dos poucos hotéis da Polinésia Francesa a se situar em um motu privado. Ele fica logo em frente à ilha de Taha’a e foi construído do início ao fim de forma a preservar toda a natureza exuberante ao seu redor. 

 

Seu salão de jantar principal, por exemplo, manteve em pé as árvores nativas, oferecendo um ambiente sereno e único para toda refeição. De lá você aproveita ainda uma vista belíssima para a lagoa Taha’a, de águas azul-turquesa perfeitas para um mergulho refrescante.

 

No The Beach Restaurant você pode se deliciar com incríveis pratos polinésios enquanto mantém seus pés quentinhos nas areias da ilhota. O chef da casa faz questão de trazer traços da culinária internacional aos pratos típicos da região, sempre com criatividade e ingredientes bem frescos.

 

Além das atividades clássicas como spa e fitness center, o Le Taha conta com passeios exclusivos, como passeios de wave runner, onde você segue com uma prancha as ondas criadas pelo jet ski, e visitas a plantações de baunilha e fazendas de pérolas.

 

The Brando

 

O The Brando é um dos hóteis mais privativos de todo o arquipélago da Polinésia. Acessível apenas por avião ou jatinho, esse resort all-inclusive possui apenas 36 vilas, cada qual com sua própria piscina e uma bicicleta, perfeita para explorar com saúde e tranquilidade cada canto do motu.

 

Além dos tradicionais turistas, suas praias de areias branquinhas são frequentadas por tartarugas marinhas e pássaros exóticos. Suas águas são tão transparentes que você nem vai precisar de snorkel para admirar as belezas do fundo do mar, embora um esteja sempre disponível para cada hóspede.

 

Para os foodies, o The Brando conta com três restaurantes: o Nami, voltado para especialidades japonesas, o Beachcomber Cafe, que mistura elementos das gastronomias oriental e ocidental, e o Les Mutines, que apresenta uma adaptação da clássica culinária francesa. Todos eles utilizam frutas e vegetais produzidos no próprio jardim do hotel.

 

Assim como os resorts anteriores, o The Brando também possui uma ênfase grande na preservação ambiental. Com uma tecnologia inovadora, ele utiliza águas oceânicas profundas para refrigerar os ambientes de forma ecológica, que inclusive lhe rendeu o certificado LEED Platinum de proteção ao meio-ambiente.

 

E para conhecer cada pedaço da Polinésia Francesa com o maior conforto possível – e aproveitar todos os benefícios exclusivos da Rede Virtuoso – só tem um jeito: entre em contato com a FredTour, faça suas malas e viaje do jeito que você merece. #VirtuosoBenefits #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
#Hotel de Luxo  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Escandinávia: a península maravilhosa

Você já conhece a região da Escandinávia? Se não, ...

Viagem de lua de mel: 7 melhores destinos

Se o casamento é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa, a viagem de lua d...

Descobrindo a América Latina: 3 tours imperdíveis

Desde o dia 12 de outubro de 1492, quando Cristóvão Colombo colocou seus pés pela primeira vez no ...