Passeie pela Rua Augusta, em Lisboa

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A Praça do Comércio e a Praça do Rossio são dois grandes cartões-postais de Lisboa, em Portugal. Mas a cidade possui tantos lugares memoráveis que até mesmo o caminho que liga as duas praças é considerado um ponto turístico. Estamos falando da Rua Augusta, um dos principais centros de comércio da Baixa de Lisboa — um conjunto de ruas retas e perpendiculares.

Se você procura por arte, basta dar alguns passos para encontrar as famosas “estátuas humanas” e vários outros artistas de rua. Também é na Augusta que os artesãos se reúnem para oferecer produtos artesanais e contar um pouco de suas histórias. E assim como em toda capital, vendedores ambulantes marcam presença em cada metro quadrado da movimentada rua. Por ser um local tradicional de Portugal, a Rua Augusta não permite o tráfego de carros e ônibus, tornando a visita dos turistas uma experiência ainda melhor. E falando em tradição, é claro que você irá encontrar barracas de flores e vendedores das famosas castanhas assadas de Portugal.

A Rua Augusta também conta histórias. Os edifícios velhos, preservados intactos, mostram a força da cidade que resistiu ao fatídico terremoto de 1755. Além disso, as ruas vizinhas levam nomes que dizem respeito a alguma prática ou situação do passado. Augusta, por exemplo, refere-se à nobre e majestosa figura do Rei D. José I — sinônimos de augusta. Nos arredores, a Rua dos Sapateiros preserva a memória dos antigos profissionais que exerciam esse ofício, assim como a Rua dos Fanqueiros, ou seja, fabricantes e comerciantes de tecidos de lã, linho e algodão. A Rua da Prata e a Rua do Ouro falam por si.

Após sair da Praça do Rossio e cruzar a Augusta descobrindo surpresas a cada passo, seu destino será a Praça do Comércio, com uma infinidade de histórias para conhecer.

E aí, que tal viajar para Portugal e passear por todos esses lugares? Fale com a Fred Tour e agende sua viagem.

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...

As obras de Gaudí no coração da Catalunha

(Imagem de capa do post – Parc Guell)

 

Conhecida por ser a “cabeça e a lareira da Catalunha”,