Passeie pela Rua Augusta, em Lisboa

A DOIS
ROLAR PARA VER

A Praça do Comércio e a Praça do Rossio são dois grandes cartões-postais de Lisboa, em Portugal. Mas a cidade possui tantos lugares memoráveis que até mesmo o caminho que liga as duas praças é considerado um ponto turístico. Estamos falando da Rua Augusta, um dos principais centros de comércio da Baixa de Lisboa — um conjunto de ruas retas e perpendiculares.

Se você procura por arte, basta dar alguns passos para encontrar as famosas “estátuas humanas” e vários outros artistas de rua. Também é na Augusta que os artesãos se reúnem para oferecer produtos artesanais e contar um pouco de suas histórias. E assim como em toda capital, vendedores ambulantes marcam presença em cada metro quadrado da movimentada rua. Por ser um local tradicional de Portugal, a Rua Augusta não permite o tráfego de carros e ônibus, tornando a visita dos turistas uma experiência ainda melhor. E falando em tradição, é claro que você irá encontrar barracas de flores e vendedores das famosas castanhas assadas de Portugal.

A Rua Augusta também conta histórias. Os edifícios velhos, preservados intactos, mostram a força da cidade que resistiu ao fatídico terremoto de 1755. Além disso, as ruas vizinhas levam nomes que dizem respeito a alguma prática ou situação do passado. Augusta, por exemplo, refere-se à nobre e majestosa figura do Rei D. José I — sinônimos de augusta. Nos arredores, a Rua dos Sapateiros preserva a memória dos antigos profissionais que exerciam esse ofício, assim como a Rua dos Fanqueiros, ou seja, fabricantes e comerciantes de tecidos de lã, linho e algodão. A Rua da Prata e a Rua do Ouro falam por si.

Após sair da Praça do Rossio e cruzar a Augusta descobrindo surpresas a cada passo, seu destino será a Praça do Comércio, com uma infinidade de histórias para conhecer.

E aí, que tal viajar para Portugal e passear por todos esses lugares? Fale com a Fred Tour e agende sua viagem.

Compartilhe
TAGS
#Lisboa  
#Portugal  
A DOIS

POSTS RELACIONADOS

Galápagos: um tesouro paradisíaco no Pacífico

O arquipélago de Galápagos, no Equador, é um dos destinos mais incríveis e biodiversos do mundo. ...

Il Falconiere - tranquilidade e descanso sob o sol da Toscana

Imagine: sol, dias claros e natureza exuberante regados a muito conforto, luxo e atenção. Agora, is...

Moscou como você nunca viu antes

Existe um famoso provérbio russo que diz o seguinte: “grandes viagens para grandes navios”. Fazend...