Os 5 melhores restaurantes da Riviera Francesa

PELO MUNDO
ROLAR PARA VER

Devido ao seu patrimônio culinário e uma variedade de produtos locais, a Riviera Francesa possui restaurantes excepcionais e uma verdadeira constelação de estrelas Michelin entre eles. A maioria dos restaurantes têm vista para o oceano, enquanto outros podem ser encontrados escondidos em ruas ou dentro de jardins. Ainda que a beleza dos lugares desperte curiosidade nos clientes, é a culinária que faz com que eles escolham a Riviera para suas refeições.

  • Le Chantecler

Com duas estrelas Michelin, o Le Chantecler está localizado no Le Negresco, o grandioso hotel à beira-mar da Riviera Francesa. Aqui, os pratos criados pelo chef Jean-Denis Rieubland são acompanhados por vinhos finos de uma coleção com mais de 15 mil garrafas. Os pratos são servidos em uma grande sala de jantar decorada com madeiras do século XVIII, candelabros imponentes e tapeçarias Aubusson. Para o chef Rieubland, comer é um espetáculo, portanto escolha o prato protagonista do restaurante: filé com foie gras grelhado, pimentas e nabos esmaltados com suco de azeitona.  

  • La Terrasse

Literalmente uma alta gastronomia. A 10 andares do chão, no topo do hotel Le Méridien, o La Terrasse oferece uma vista privilegiada da Promenade des Anglais uma avenida de 7 km ladeada por uma calçada (ou promenade) ao longo da costa da Baie des Anges. A decoração contemporânea fica por conta de metais, teca e lonas de tecido. No menu, bremas-do-mar grelhados, peito de frango assado no tomilho ou um cassoulet marinho aguçam o paladar. Para quem tem um apetite mais leve, é só escolher entre sanduíches, saladas ou massas finas.

 

  • Le Louis XV – Alain Ducasse

O único restaurante com três estrelas Michelin em Mônaco. O Le Louis XV – Alain Ducasse, tem uma posição respeitada entre os melhores restaurantes da região. Dentro de um espaço repleto de luxo, caracterizado por um candelabro de sete metros de diâmetro, cada prato conta um pouco da história da Riviera Francesa através dos ingredientes, sabores e cores. Outro aspecto fundamental para destacar é o atendimento impecável dos garçons.

 

  • The Restaurant des Rois

Na comuna de Beaulieu-sur-Mer, o Restaurant des Rois é um dos jantares mais bonitos da Riviera Francesa. Com uma estrela Michelin, o lugar vale pela curta viagem ao longo do centro de Nice que é preciso fazer até chegar ao destino gastronômico. Dentro de um palácio à beira-mar transformado em hotel de luxo, o elegante Restaurant des Rois tem estilo de galeria de arte e serve pratos requintados que englobam os melhores ingredientes da região. Experimente a azeitona com molho de manjericão espumoso ou o salmonete assado com ravioli de marisco, tomilho com limão, sementes de samphire e pinheiro.

 

 

  • La Chevre d’Or

Dentro do hotel 5 estrelas Relais & Chateaux, o Le Chevre d’Or, em Èze uma comuna ao longo da costa francesa possui um cenário cênico com vistas para o mar e o céu. O restaurante com duas estrelas Michelin exibe a culinária do estimado chef Arnaud Faye, que se concentra na criação de pratos sutis que celebram a região, cultivando produtos locais e frescos. É assim que o menu é projetado: trufas pretas com nhoque de polenta e molho de lombo,  vitela assada com ervas frescas e molho de enguia defumada.

 

Conheça toda a culinária da Riviera Francesa com a gente. Marque sua viagem com a FredTour e descubra os sabores locais e as maravilhosas paisagens francesas.

Compartilhe
TAGS
PELO MUNDO

POSTS RELACIONADOS