Orient Express: embarque no trem Expresso do Oriente

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Com uma premissa ousada, o Expresso do Oriente levou viajantes de Paris a Constantinopla – atualmente Istambul, Turquia – numa rota direta. Criado em 1883, o trem ficou mundialmente conhecido a partir de 1934, graças à escritora Agatha Christie e sua obra “Assassinato no Expresso do Oriente”.

O trajeto percorria lugares como Dijon, Lausanne, Milão, Zagreb, Belgrado e Sófia, mas foi desativado em 1977. Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que ele continua existindo – e ainda viaja para algumas das melhores cidades da Europa.

A clássica jornada viaja durante a noite entre Londres e Veneza, encontrando cenários deslumbrantes pela França e pela Suíça. O itinerário pode acontecer também em trechos mais curtos, de Londres ou Veneza até Paris. Durante o ano todo, o trem parte para outros destinos imperdíveis como Budapeste, Istambul, Praga, Viena e Estocolmo.

A gastronomia servida no trem conta com ingredientes frescos da típica culinária europeia. E, no centro do trem, há um vagão-bar que proporciona um ambiente para relaxar e degustar coquetéis ou um café, sob a música do pianista residente.

O Expresso do Oriente continua sendo um dos trens mais luxuosos do mundo – e um passeio imperdível. Não deixe de colocá-lo no seu roteiro de viagem!

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Verão nordestino: 3 refúgios de luxo para as férias

Na virada do ano, enquanto no hemisfério norte o inverno está a todo vapor, aqui no hemisfério sul quem comanda é o sol, acalenta...

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...