Orient Express: embarque no trem Expresso do Oriente

A DOIS
ROLAR PARA VER

Com uma premissa ousada, o Expresso do Oriente levou viajantes de Paris a Constantinopla – atualmente Istambul, Turquia – numa rota direta. Criado em 1883, o trem ficou mundialmente conhecido a partir de 1934, graças à escritora Agatha Christie e sua obra “Assassinato no Expresso do Oriente”.

 

O trajeto percorria lugares como Dijon, Lausanne, Milão, Zagreb, Belgrado e Sófia, mas foi desativado em 1977. Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que ele continua existindo – e ainda viaja para algumas das melhores cidades da Europa.

A clássica jornada viaja durante a noite entre Londres e Veneza, encontrando cenários deslumbrantes pela França e pela Suíça. O itinerário pode acontecer também em trechos mais curtos, de Londres ou Veneza até Paris. Durante o ano todo, o trem parte para outros destinos imperdíveis como Budapeste, Istambul, Praga, Viena e Estocolmo.

 

A gastronomia servida no trem conta com ingredientes frescos da típica culinária europeia. E, no centro do trem, há um vagão-bar que proporciona um ambiente para relaxar e degustar coquetéis ou um café, sob a música do pianista residente.

O Expresso do Oriente continua sendo um dos trens mais luxuosos do mundo – e um passeio imperdível. Não deixe de colocá-lo no seu roteiro de viagem!

Compartilhe
TAGS
#Belgrado  
#Budapeste  
#Constantinopla  
#culinária eropéia  
#Dijon  
#Estocolmo  
#Europa  
#Expresso Oriente  
#Istambul  
#Lausanne  
#Londres  
#Milão  
#Praga  
#Sófia  
#Turquia  
#Veneza  
#Viena  
#Zagreb  
A DOIS

POSTS RELACIONADOS

Galápagos: um tesouro paradisíaco no Pacífico

O arquipélago de Galápagos, no Equador, é um dos destinos mais incríveis e biodiversos do mundo. ...

Il Falconiere - tranquilidade e descanso sob o sol da Toscana

Imagine: sol, dias claros e natureza exuberante regados a muito conforto, luxo e atenção. Agora, is...

Moscou como você nunca viu antes

Existe um famoso provérbio russo que diz o seguinte: “grandes viagens para grandes navios”. Fazend...