Moscou em 4 pratos

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A região do Caribe abriga verdadeiros tesouros. Barbados é um deles e surpreende em variados sentidos

Banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe, o país insular apresenta praias paradisíacas que já seriam por si só determinantes do esplendor da regiãoPorém, junto ao aconchego das águas mornas, à beleza do mar azul cristalino e da areia branca, Barbados traz muitas outras surpresas e pulsa cultura e autenticidade.

O local também tem costumes curiosos. Por ter sido colônia inglesa, além da natural alma caribenha, Barbados apresenta heranças típicas britânicas, como o famigerado chá da tarde, o críquete como esporte nacional e a utilização da mão direita no trânsito.  

A ilha, que é uma das mais desenvolvidas do Caribe, apresenta boa estrutura turística, encantadoras atrações naturais, vida marinha fascinante, comida e bebida de qualidade e diversos festivais anuais. 

O principal evento é o Crop Over, conhecido como o carnaval de Barbados e caracterizado por muita festa e música pelas ruas. E o mais interessante é que ele se assemelha muito ao do Brasil, com trios elétricos e uso de fantasias!       

Motivos não vão faltar para visitar, desbravar e se surpreender com Barbados, terra da cantora Rihanna e que promete atender a todos os gostos. Saiba mais! 

No Stolovaya Nº 57, o foco da casa é produzir pratos soviéticos simples, mas altamente nutritivos e saborosos.

 

O Stolovaya decidiu então resgatar o menu das cantinas sovietes, mas dessa vez injetando sabor nas refeições, com ingredientes da mais alta qualidade, além de especiarias e temperos deliciosos e exclusivos. Um dos pratos mais populares da URSS, e que o restaurante conseguiu interpretar magistralmente, é a Borscht, uma sopa que reunia todos os nutrientes essenciais para uma dieta balanceada, feita a partir de legumes, batatas e carnes, e com toques ácidos de uksus, uma espécie de vinagre.

 

 

BUONO

É impossível não se impressionar com a vista no restaurante BUONO, no 29º andar do famoso Radisson Royal Hotel.

 

Se o Stolovaya Nº 57 é uma representação fiel da Rússia socialista, o BUONO é a Rússia pós Queda do Muro de Berlim. Através da Perestroika, uma série de reformas econômicas e estruturais na década de 80, Mikhail Gorbachev buscou revitalizar a URSS e aproximá-la do modelo capitalista americano.

 

Com o passar dos anos a estrutura do país se modernizou fortemente, tendo em vista principalmente o turismo e a integração com as cadeias de produção globais. É aí que surge o BUONO, um restaurante de altíssima excelência no 29º andar do Radisson Royal Hotel.

 

Encabeçado pela Ginza Project, empresa proprietária de alguns dos estabelecimentos mais luxuosos da alta gastronomia de Moscou, o BUONO tem à frente o chef William Lamberti, um dos mais cultuados na Europa. Um dos seus pratos mais cultuados é o Camarão Vermelho da Argentina, acompanhado de tártaro, abacate e morango ressecado.

 

Quanto à sobremesa, não podemos deixar de mencionar o Blinis com mascarpone e amoras silvestres. O blinis é uma panqueca à base de farinha de trigo; já o mascarpone é uma espécie de cream cheese italiano, suave e que contrasta deliciosamente com a acidez discreta das amoras.

 

Essa foi apenas uma passada rápida por alguns dos momentos mais marcantes da Rússia contemporânea, mas o país, assim como sua capital Moscou, possui uma história riquíssima, com mais de 1000 anos de tradição. Se você quer conhecer a fundo o que a torna um local tão especial e único no mundo, com influências tanto orientais quanto ocidentais, você precisa conhecê-la pessoalmente. Faça sua viagem com a FredTour e conheça Moscou no maior conforto possível. #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
#Culinária de Moscou  
#Culinária Russa  
#Moscou  
#Rússia  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Bordeaux em 4 pratos

É difícil imaginar um lugar com mais dotes culinários que a França, um dos poucos países do mundo que teve sua gastronom...

3 pubs que você precisa conhecer

Música agradável, ambiente aconchegante, petiscos deliciosos e uma bebida no ponto para tornar tudo ainda melhor: seja qual...

Humor e sabor em San Sebastián

Situada ao norte da Espanha, no golfo da Biscaia, perto da fronteira com a França, San Sebastián é uma cidade res...