Reduto antigamente frequentado pelos mais expoentes intelectuais e artistas, Les Deux Magots é um clássico no bairro Saint-Germain-des-Prés, em Paris. Ernest Hemingway, Simone de Beauvoir e Pablo Picasso foram algumas das personalidades que passaram pelo café e o transformaram em uma visita imperdível na cidade luz.
A história do café começa em 1812, em uma loja de tecidos de mesmo nome e próxima ao atual local. O título Les Deux Magots foi uma referência à peça teatral “Les Deux Magots de la Chine” que, traduzido do francês, significa as duas estatuetas chinesas. A referência se devia ao fato da maioria dos tecidos vendidos serem originários da China. Em 1873, a loja foi transferida para o atual endereço e, em 1884, a loja se transformou efetivamente no café.
Les Deux Magots é o lugar ideal para dar uma pausa nas compras em Saint-Germain-des-Prés, tomando um café e apreciando a vida parisiense sentado do lado de fora, na calçada. O café-da-manhã é um dos pedidos mais completos e bem servidos do lugar, e custa 25 euros. De noite, o Deux Magots funciona como restaurante e possui várias opções de dar água na boca.
É uma experiência sem igual que merece ser colocada no roteiro. Não deixe de incluí-lo na sua próxima visita a Paris.
6 place Saint-Germain-des-Prés
+33 (1) 4548 5525
www.lesdeuxmagots.fr
É difícil imaginar um lugar com mais dotes culinários que a França, um dos poucos países do mundo que teve sua gastronom...
Música agradável, ambiente aconchegante, petiscos deliciosos e uma bebida no ponto para tornar tudo ainda melhor: seja qual...
Situada ao norte da Espanha, no golfo da Biscaia, perto da fronteira com a França, San Sebastián é uma cidade res...