Havana em 4 Pratos

SABORES
ROLAR PARA VER

Tacos defumados de filé de perfumados com rum cubano e acompanhados por maionese caseira e aperitivos de alcaparra. Esse é um dos pratos-estrela do La Guarida, que surgiu com o intuito de elevar a experiência gastronômica local a um nível maior de sofisticação, e que há anos figura entre os restaurantes mais impressionantes de Havana.

 

O La Guarida fica em uma mansão do início do século XX. Foi criado por dois cubanos, Enrique e Odeysis, assim que o governo comunista cubano regulamentou a criação de restaurantes privados, os Paladares, e já conta agora com mais de duas décadas de experiência.

 

Desde então a culinária cubana avançou extraordinariamente, diversificando suas opções gastronômicas se aproveitando de técnicas e receitas centenárias ainda pouco conhecidas pelos turistas de fora do país, além de ingredientes frescos e de altíssima qualidade, em especial pescados e frutos do mar.

 

Outro restaurante que tem se destacado nos últimos anos é o Otramanera, uma opção sofisticada e perfeita para um encontro especial. Seus criadores, uma artista e um sommelier, tem raízes em Costa Brava, na Catalunha, e buscaram justamente fazer uma mistura entre as culinárias espanhola e cubana.

Colorido, delicioso e exótico, o filé de atum com chutney de papaia é uma dos melhores pratos do Otramanera.

 

Tomando proveito ao máximo de suas habilidades, a ambiência do Otramanera é contemporânea e minimalista, sua carta de vinhos é simplesmente extraordinária, e todos os pratos utilizam apenas ingredientes orgânicos de fazendeiros locais. Se você aprecia um bom atum, recomendamos fortemente o filé de atum com legumes sazonais e chutney de papaia.

 

Se pescado não é sua praia, então uma opção excelente é

o La Carboncita, o melhor restaurante de comida italiana da cidade. Ele fica no Miramar, o bairro onde ficavam concentradas os casarões da elite cubana, isso antes da revolução comunista. Hoje o bairro abriga diversas embaixadas, comércios e até a International School of Havana, uma instituição de ensino superior de excelência.

Desde a legalização dos Paladares a diversidade gastronômica de Havana explodiu. Na foto, uma das muitas pastas do La Carboncita, o melhor restaurante italiano da cidade.

 

A decoração no La Carboncita é confortável mas despretensiosa — o foco, sem dúvidas, está no sabor das refeições. O cardápio oferece uma seleção diversa de molhos, pastas, pizzas e cocktails, e mesmo um prato simples, como um fettuccine com molho de tomate fresco, consegue surpreender. Depois de experimentar, é bem capaz que você vá querer retornar mais de uma vez ao La Carboncita.

 

Para fechar com chave de ouro, não podemos deixar de falar do El Cocinero, um bar e restaurante que surgiu há pouco mais de cinco anos mas que desde então vem conquistando os corações de nativos e turistas, em especial dos jovens cubanos. Ele fica no ponto mais alto do popular bairro Vedado, e sua cobertura é o local perfeito para acender um charuto cubano.

 

O El Cocinero (ilustrado na capa) conta com uma trilha sonora bastante animada, um visual industrial renovado, decorado com obras de arte locais e estrangeiras, além de uma vista incrível para a cidade. Se você for ficar no bar a combinação de tapas e drinks da casa é excelente, mas se sentir o apetite chegando o Filé Mignon com creme de abóbora é uma escolha infalível.

 

Havana é uma das cidades mais originais do mundo, e um destino indispensável para foodies e viajantes ávidos por experiências novas e excitantes. Se esse é o seu caso, não hesite em viajar para a capital de Cuba com o conforto que você e sua família merecem. Entre em contato com a FredTour e embarque tranquilo rumo a uma viagem inesquecível. #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
#Cuba  
#culinaria cubana  
#culinaria de hanava  
#Havana  
SABORES

POSTS RELACIONADOS

Comida para os olhos: 3 restaurantes deliciosos com vistas espetaculares.

Se você costuma frequentar restaurantes, certamente já deve ter percebido o quanto a ambiência do local pode potencializar...

Lima em 4 Pratos

Se você anda atento às tendências da alta gastronomia mundial, deve ter reparado que as técnicas e ingredientes da culin...

Londres fora do óbvio: 4 locais para conhecer

Se o Ocidente tivesse que eleger uma capital, Londres certamente seria uma de suas principais candidatas. Com