Hanami: o florescer das cerejeiras no Japão

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Durante o fim de março e meados de abril, um festival traz todos os holofotes para o Japão. O Festival Hanami é um dos eventos mais bonitos que acontecem em algumas regiões da terra do sol nascente. Hanami significa contemplar ou apreciar a sakura, flor de cerejeira no idioma japonês. É um costume secular que atrai turistas estrangeiros de todo o mundo nessa época do ano.

No Hanami, a principal atividade é o piquenique debaixo das árvores de sakura – uma tradição que existe há séculos e é preservada e praticada pela maioria das famílias japonesas. Por causa da popularidade, o festival lota os parques. Na intenção de driblar isso, algumas famílias reservam lugares nos parques com muita antecedência ou chegam a madrugar para encontrar um bom lugar.

As mais de 100 espécies de sakura florescem apenas de uma semana a 10 dias, fazendo desse um momento muito especial para os japoneses. Por isso, os japoneses chegam de manhã e costumam ficar até escurecer, aproveitando ao máximo a beleza das flores. O Hanami à noite é chamado de Yozakura (literalmente “sakura noturno”) e, em muitos lugares, tais como o Parque de Ueno, lanternas de papel são acesas para o Yozakura.

Você pode vivenciar essa experiência incrível com todo o conforto e luxo que merece. Entre em contato com os nossos agentes de viagem e crie um roteiro mágico por essas terras tão surpreendentes.

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...

As obras de Gaudí no coração da Catalunha

(Imagem de capa do post – Parc Guell)

 

Conhecida por ser a “cabeça e a lareira da Catalunha”,