Descobrindo a América Latina: 3 tours imperdíveis

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Desde o dia 12 de outubro de 1492, quando Cristóvão Colombo colocou seus pés pela primeira vez no que hoje seriam as Bahamas, a América Latina tem sido um palco extraordinário, repleto de maravilhas naturais e culturais que, ainda hoje, estão sendo continuamente descobertas.

 

É um mosaico complexo de paisagens, compreendendo desde as geladas Cordilheiras dos Andes, passando pelo calor úmido da Floresta Amazônica até chegar nas deliciosas praias onde Colombo e sua frota ancoraram suas naus, na América Central.

 

Se você quer conhecer um pouco mais dos vinte países que compõem o continente latino-americano, esse texto é para você. Continue com a gente e descubra três tours Virtuoso imperdíveis pela América Latina!

 

Best of Costa Rica

Desde que se tornou independente da Espanha em 1821 a Costa Rica tem sido um dos países que mais se destacam no continente em termos de prosperidade e crescimento econômico. O que antes era uma colônia basicamente agrária, hoje se tornou um grande centro de finanças, farmacêutica e ecoturismo.

 

É justamente esse último ponto o foco da Best of Costa Rica, uma tour de 13 dias pelas principais riquezas naturais do país. O início se dá no The Falls Resort, um hotel boutique situado no coração do Parque Nacional Manuel Antonio, ilustrado na capa.

 

Após trilhar o parque e se deliciar nas praias da região, você parte para o hotel Tortuga Lodge & Gardens, uma pequena ilha no litoral Norte fronteiriça com o Mar do Caribe. Destaque para o Sea Turtle Conservancy Center, onde você poderá ver de primeira mão tartarugas marinhas exclusivas da região.

 

A Best of Costa Rica te leva ainda para Monteverde, uma cidade mergulhada na biodiversidade das florestas costarriquenhas onde você poderá passear de barco pelo rio Tortuguero, e para Arenal, onde você pode observar com segurança um vulcão ativo. Logo após, uma passagem pelas águas termais de Ecotermales é o jeito perfeito de relaxar antes de voltar para casa.

 

Peru’s Best Deal

 

Se você acompanha o mundo gastronômico contemporâneo, certamente ouviu falar do sucesso recente da gastronomia peruana. A mistura excêntrica entre ingredientes e receitas dos povos tradicionais do país com técnicas espanholas e costumes culinários da África subsaariana tem conquistado cada vez mais críticos e chefs do mundo inteiro.

 

Com a tour Peru’s Best Deal, você experimenta todas as delícias da terra peruviana e alguns dos seus principais pontos turísticos com o maior conforto possível. Nos dois primeiros dias você fica em Lima, no Hotel Lima Miraflores. Após conhecer o centro histórico da cidade e experimentar os licores locais, você realiza uma visita privada ao Larco Museum com direito a um jantar exclusivo no jardim do museu.

 

Nos dias três e quatro você se dirige para a cidade de Cusco, declarada Patrimônio Histórico da UNESCO. A estadia fica por conta do Palacio del Inka, um dos mais prestigiados do país. Você conhecerá monumentos como o Sacsayhuaman, vilarejos andinos, igrejas históricas e, claro, um almoço exclusivo em um restaurante tradicional no Sacred Valley.

 

Durante os últimos dias da viagem, você realizará uma viagem de trem até a cidade Aguas Calientes, ilustrada acima e logo ao lado de uma das Sete Maravilhas do Mundo, Machu Picchu. O almoço é no restaurante Sanctuary Lodge, que serve uma truta grelhada imperdível. Logo após, você retorna para o Aeroporto de Lima e pega o seu vôo de volta.

 

Galápagos Highlights With Ecuador’s Amazon

Para fechar com chave de ouro, não podemos deixar de falar do Equador: seja em terra ou mar, o pequeno país sul-americano abriga uma das maiores concentrações de riquezas naturais do continente. 

 

Como o próprio nome indica, na tour Galápagos Highlights With Ecuador’s Amazon você conhecerá durante treze dias os maiores destaques do arquipélago e da floresta equatoriana. 

 

As Ilhas Galápagos compreendem um arquipélago com dezenas de ilhas e rochedos no Oceano Pacífico. Já a Floresta Amazônica é de longe a maior concentração de floresta tropical e a maior biodiversidade de fauna e flora do planeta.

 

Após chegar no Sacha Lodge, você será guiado por um especialista na natureza local pela selva exuberante da Amazônia. Além de conhecer e interagir com os povos nativos, você poderá avistar araras, tucanos e macacos-aranha no Napo Wildlife Center.

 

A partir daí você segue para Quito para conhecer alguns dos principais pontos turístico da cidade, como a Basílica, antes de pegar o avião até a ilha de Santa Cruz, a maior de Galápagos. Santa Cruz é famosa por suas praias, montanhas, florestas e os exclusivos túneis de lava. Outro ponto clássico é o Cerro Dragón, uma lagoa de flamingos.

 

Além de Santa Cruz você realizará excursões para ilhas vizinhas, como Guayaquil e Santa Fé, bem como reservas naturais de espécies em extinção, a exemplo das iguanas, leões marinhos e os pica-paus. Após quatro dias explorando o arquipélago você retorna para o Aeroporto de Quito.

 

E você, se interessou por alguma dessas tours? Então não perca tempo: entre em contato com a FredTour e explore a América Latina sem preocupações e com todo o conforto que você e sua família merecem. Você desfruta ainda de todos os benefícios que só a rede Virtuoso oferece. #VirtuosoBenefits #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Escandinávia: a península maravilhosa

Você já conhece a região da Escandinávia? Se não, ...

Viagem de lua de mel: 7 melhores destinos

Se o casamento é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa, a viagem de lua d...

Polinésia Francesa: 5 hotéis luxuosos para conhecer!

Desde a chegada de Ferdinand Magellan ao atol de Puka-Puka em 1521, o arquipélago da Polin...