Conheça algumas curiosidades sobre a Times Square

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Lotada, caótica e cheia de histórias escondidas. Essa é a Times Square, a área mais icônica de New York. Ela é formada no cruzamento de duas grandes vias da cidade: Broadway e 7ª Avenida, e fica na região central de Manhattan. E, mesmo que a visitemos várias e várias vezes, não sabemos muitas das curiosidades que se escondem por lá. Que tal conhecer mais sobre ela?

Curiosidades sobre a Times Square

  • A área que conhecemos como Times Square era antes chamada de Longacre Square, até o jornal The New York Times mudar a sua sede para lá em 1904.
  • Se você já passou por lá de noite, sabe que a poluição luminosa é real. Ela é tão brilhante que é um dos poucos lugares na Terra que os astronautas podem identificar no espaço.
  • Além disso, a energia elétrica consumida pelos placares daria para iluminar uma cidade de um milhão de habitantes.
  • O ano novo foi uma tradição iniciada pelo The New York Times em 1904, quando realizou uma queima de fogos para comemorar a inauguração oficial de sua nova sede.
  • Durante os anos 1960, 70 e 80, prostitutas, cinemas adultos, sex shops e cabines pornográficas ocupavam a região. Locais e turistas evitavam a área porque era uma das mais perigosas da cidade.
  • É o lugar mais instagramado no mundo.

Alguns, consideram a Times Square um local superestimado, mas não dá para negar que é um ponto turístico inevitável na cidade. Ame ou odeie, ela está cheia de história para contar. Marque sua próxima viagem para New York com a Fred Tour: (31) 3313-1788.

Compartilhe
TAGS
#América do Norte  
#curiosidades  
#Estados Unidos  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...

As obras de Gaudí no coração da Catalunha

(Imagem de capa do post – Parc Guell)

 

Conhecida por ser a “cabeça e a lareira da Catalunha”,