Cinco atrações imperdíveis em Estocolmo

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

 

Estocolmo é uma das cidades mais belas da Europa e seus bairros têm atmosferas e ritmos diferentes com uma cultura bastante diversificada e uma infraestrutura altamente desenvolvida, mas mantendo todo o charme das antigas construções. O agito dos turistas misturado ao dia a dia dos moradores locais fazem de Estocolmo um dos melhores passeios turísticos do país.

 

Passeio obrigatório na Capital da Suécia, o Palácio Real é a residência da família real nos eventos oficiais e quando não está sendo utilizado pela realeza, fica aberto ao público. Não deixe de visitar os grandes salões, quartos e os demais aposentos do local. No palácio também estão expostas joias e objetos valiosos dos membros da monarquia sueca de várias gerações, com peças riquíssimas e cheias de história.

 

Outra atração imperdível é o Skansen, museu a céu aberto de Estocolmo, onde você vai poder ver como era a vida na Escandinávia antigamente com suas casas típicas, trabalho, roupas e animais típicos do norte da Europa. O museu fica na ilha de Djurgården.

 

Também localizado na ilha de Djurgården e acessível a pé, de bonde ou de barco, o Museu Vasa é umas das principais atrações turísticas de Estocolmo. É lá que fica o navio de guerra “Vasa” que afundou na sua viagem inaugural em 1628 e foi recuperado somente em 1961. O Vasa é o único navio de sua época completamente preservado em todo o mundo.

 

Em um belíssimo prédio às margens do rio Norrstrom, fica o Museu Nacional da Suécia que abriga a melhor coleção de arte do país, incluindo pinturas e esculturas, com diversos trabalhos de artistas holandeses, flamengos e franceses, como Rembrandt, Rubens e Boucher. Nos jardins do museu você pode ver um grupo de estátuas de bronze do século XIX que retratam uma antiga luta nórdica onde os participantes eram amarrados pela cintura.

 

Gamla Stan, em sueco quer dizer “cidade velha” e é o centro histórico de Estocolmo. Foi ali que nasceu a capital da Suécia. Você vai caminhar por ruas estreitas e cheias de história, uma incrível viagem à época medieval. É lá que ficam localizados o Museu Nobel de Estocolmo, o Palácio Real e a fábrica de doces Polkagriskokeri.

Agende sua viagem para Estocolmo com um de nossos agentes e faça um passeio no tempo onde passado e futuro se misturam.

Compartilhe
TAGS
#atrações  
#Estocolmo  
#Europa  
#Suécia  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...

As obras de Gaudí no coração da Catalunha

(Imagem de capa do post – Parc Guell)

 

Conhecida por ser a “cabeça e a lareira da Catalunha”,