Capadócia: um inverno inesquecível

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A região do Caribe abriga verdadeiros tesouros. Barbados é um deles e surpreende em variados sentidos

Banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe, o país insular apresenta praias paradisíacas que já seriam por si só determinantes do esplendor da regiãoPorém, junto ao aconchego das águas mornas, à beleza do mar azul cristalino e da areia branca, Barbados traz muitas outras surpresas e pulsa cultura e autenticidade.

O local também tem costumes curiosos. Por ter sido colônia inglesa, além da natural alma caribenha, Barbados apresenta heranças típicas britânicas, como o famigerado chá da tarde, o críquete como esporte nacional e a utilização da mão direita no trânsito.  

A ilha, que é uma das mais desenvolvidas do Caribe, apresenta boa estrutura turística, encantadoras atrações naturais, vida marinha fascinante, comida e bebida de qualidade e diversos festivais anuais. 

O principal evento é o Crop Over, conhecido como o carnaval de Barbados e caracterizado por muita festa e música pelas ruas. E o mais interessante é que ele se assemelha muito ao do Brasil, com trios elétricos e uso de fantasias!       

Motivos não vão faltar para visitar, desbravar e se surpreender com Barbados, terra da cantora Rihanna e que promete atender a todos os gostos. Saiba mais! 

Durante o inverno a temperatura lá em cima cai bastante, então na hora do passeio não se esqueça de levar uma roupa mais quentinha. À medida que o Sol se põe, nada como um vinho para esquentar a alma enquanto aguarda o pedido no Seten, um dos melhores restaurantes do país.

 

A comida da casa é turca até a raiz, ideal para quem deseja se aventurar nos sabores locais. Inspirados nos otomanos, cuja culinária era uma fusão de técnicas e ingredientes da eurásia e dos balcãs, a comida turca é sempre muito bem temperada e recheada de carnes e legumes, e eles nunca economizam no azeite de oliva.

 

No seten, a influência tradicional turca está presente até mesmo no nome: seten era o nome dado a um antigo moinho de pedra redondo que processava grãos. E além de contar com um seten original, o restaurante possui ainda uma wine-cave repleta de garrafas exclusivas e de excelência, além de uma localização privilegiada na vizinhança do Cappadocia Cultural Center em Goreme. 

Goreme é uma das principais cidades da região. Datada de 1200 antes de Cristo, sua localização foi alvo de disputa de inúmeros reinos e impérios. Sua arquitetura é composta por rochas milenares, e já há algumas décadas a cidade tem utilizado cada vez mais todo o seu potencial turístico.

 

Um exemplo é o Goreme National Park, que foi nomeado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1985. O parque, que se estende por mais de cem quilômetros quadrados, fica em uma região vulcânica e abriga antigos vilarejos e belíssimas rochas, esculpidas pelas chuvas e pelos ventos por milênios. 

 

Se você gostou do que viu até aqui, então tenha certeza que você vai gostar muito mais quando ver cada pedaço da Capadócia com seus próprios olhos. Experimente os sabores, capture momentos e experiências inesquecíveis, conheça a história e toda a riqueza de uma das culturas mais tradicionais do mundo.

 

Entre em contato com a FredTour e experiencie o melhor da Turquia com o maior conforto possível. #VivaOExtraordinario. 

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Barbados: um paraíso no Caribe

A região do Caribe abriga verdadeiros tesouros. Barbados

Escandinávia: a península maravilhosa

Você já conhece a região da Escandinávia? Se não, ...

Viagem de lua de mel: 7 melhores destinos

Se o casamento é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa, a viagem de lua d...