Cannes, a cidade dos festivais

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Cannes, no sul da França, é um dos famosos destinos de veraneio da Côte d’Azur. A pequena cidade, porém, se tornou mundialmente famosa graças aos diversos festivais que acontecem no local ao longo de todo o ano.

 

O mais célebre de todos é o Festival de Cinema de Cannes, o maior da categoria. Anualmente, no mês de maio, diversos diretores de cinema e atores famosos de todo o mundo comparecem ao evento. A cidade fica cheia de jornalistas, críticos e profissionais da indústria do cinema.

Outro evento que faz da cidade um destino turístico movimentado é o mundialmente famoso Festival de Publicidade de Cannes, realizado todo ano em junho. É lá também que são realizados os festivais do Mercado Internacional de Conteúdos Audiovisuais e Digitais (MIPTV), do Mercado Internacional de Música (MIDEM), o Festival Internacional Pan Festival de Cinema Africano e o Festival da Cultura e da Arte Chinesa.

 

Visite e desfrute da agenda cultural dessa pena e charmosa cidade da Côte d’Azur.

Fale com um de nossos agentes. Será um prazer atendê-lo.

Compartilhe
TAGS
#Europa  
#festival  
#França  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Verão nordestino: 3 refúgios de luxo para as férias

Na virada do ano, enquanto no hemisfério norte o inverno está a todo vapor, aqui no hemisfério sul quem comanda é o sol, acalenta...

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...