Ano Novo Chinês: viva essa celebração milenar

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Se você deseja conhecer a China e saber mais sobre sua cultura milenar, o ano novo chinês é a melhor época para visitar o país. Além de ser a data mais importante para os chineses, o ano novo é antecedido por 15 dias de preparação que envolvem muita oração e deliciosas refeições em família.

A noite da passagem de ano é marcada pelo belo festival de lanternas, pela dança do dragão e pelo tradicional show de fogos de artifício. Segundo o folclore chinês, o barulho dos fogos e o uso da cor vermelha são capazes de espantar os maus espíritos e garantir a prosperidade da nação.

Dentre os vários pratos típicos como o peixe cozido inteiro, os bolinhos “tang yuan” são um dos alimentos mais populares na ceia de ano novo. Feitos de farinha de arroz glutinosa, com ou sem recheio, eles podem ser cozidos ou fritos e simbolizam a união familiar.

O ano novo chinês é comemorado na segunda lua nova após o solstício de inverno, o que ocorre entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro do nosso calendário gregoriano. A próxima passagem será no dia 17 de fevereiro de 2017. Agente sua viagem com a gente e faça parte dessa celebração milenar: (31) 3313-1788.

Compartilhe
TAGS
#Ásia  
#China  
#cultural  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Verão nordestino: 3 refúgios de luxo para as férias

Na virada do ano, enquanto no hemisfério norte o inverno está a todo vapor, aqui no hemisfério sul quem comanda é o sol, acalenta...

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...