Barbados: um paraíso no Caribe

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A região do Caribe abriga verdadeiros tesouros. Barbados é um deles e surpreende em variados sentidos

Banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe, o país insular apresenta praias paradisíacas que já seriam por si só determinantes do esplendor da regiãoPorém, junto ao aconchego das águas mornas, à beleza do mar azul cristalino e da areia branca, Barbados traz muitas outras surpresas e pulsa cultura e autenticidade.

O local também tem costumes curiosos. Por ter sido colônia inglesa, além da natural alma caribenha, Barbados apresenta heranças típicas britânicas, como o famigerado chá da tarde, o críquete como esporte nacional e a utilização da mão direita no trânsito.  

A ilha, que é uma das mais desenvolvidas do Caribe, apresenta boa estrutura turística, encantadoras atrações naturais, vida marinha fascinante, comida e bebida de qualidade e diversos festivais anuais. 

O principal evento é o Crop Over, conhecido como o carnaval de Barbados e caracterizado por muita festa e música pelas ruas. E o mais interessante é que ele se assemelha muito ao do Brasil, com trios elétricos e uso de fantasias!       

Motivos não vão faltar para visitar, desbravar e se surpreender com Barbados, terra da cantora Rihanna e que promete atender a todos os gostos. Saiba mais! 

Entregue-se ao azul 

Barbados é, sem dúvidas, um dos melhores destinos para os amantes de praia e cenários exuberantes. E como um plus, o país ainda apresenta, na maior parte do ano, as condições ideais para aproveitar as atrações litorâneas

As temperaturas elevadas prevalecem – a temperatura média anual é de 26ºC – e o período mais seco vai de janeiro a maio, que coincide com uma parte das férias escolares. Mas nunca se esqueça de conferir as previsões antes de programar a sua viagem! 

A região é famosa por possibilitar mergulhos únicos, como em naufrágios, com tartarugas e toda a diversificada vida marinha. São 35 locais de mergulho e mais de 15 navios naufragados, que são explorados pelo Barbados’s Dive Fest, festival de mergulho anual que também disponibiliza atrações para pessoas que praticam snorkeling ou que apenas amam a combinação praia, sol e mar. 

E já pensou em andar de submarino? Em Barbados você pode! A empresa Atlantis Submarine organiza o passeio e você pode escolher entre ir durante o dia ou noite. É o programa perfeito para você se surpreender e ver o fundo do mar como nunca imaginou. 

 

Praias para todos os gostos 

De modo geral, como Barbados é uma ilha de coral, a areia da maioria das praias é fina e limpa, e as formações de corais podem formar esculturas naturais aos nossos olhos.  

As praias também seguem a multiplicidade do paraíso azul. São aproximadamente 60 que, sem dúvidas, oferecem experiências únicas. Basta você escolher as que mais atendem aos seus gostos e preparar para eleger a sua preferida! 

 

East Coast 

Se você é amante do surfe, East Coast é a parte de Barbados perfeita para a prática do esporte. Ela é banhada pelo Oceano Atlântico, atrai surfistas de todo o mundo e é menos cheia, por ter o mar agitado. Apesar disso, algumas praias costumam ter alguns bons locais para nado, onde são formadas pequenas piscinas naturais. Uma área conhecida como Soup Bowl, na impactante praia de Bathsheba, é a melhor e mais famosa para a prática, abrigando vários campeonatos nacionais e internacionais de surf. 

Outro destaque de East Coast é Martin’s Bay, onde fica uma pequena vila de pescadores que atua como um refúgio perfeito. Lá, as ondas quebram sobre o recife e são formadas as deliciosas piscinas que chamam para um mergulho, e a natureza rochosa faz com que a região seja ideal para a pesca de lagostas. Não é à toa que Martin’s Bay abriga o gracioso Bay Tavern, restaurante onde você pode se deliciar com a culinária local feita com os frutos do mar recém pescados. E tudo isso com vista privilegiada para o Atlântico!  

 

West Coast 

West Coast, também conhecida como Platinum Coast, é perfeita para o nado e para todos os tipos de viagem, seja para aproveitar um feriado em família, a dois ou com amigos. Em todas as suas praias paradisíacas você vai se deparar com águas calmas, azuis e mornas do Mar do Caribe, onde poderá relaxar e completar a experiência andando de jet ski, caiaque ou passeando em um luxuoso catamarã. 

Brownes Beach é uma das principais da West Coast. Ela é uma das maiores praias de Barbados, é situada nos arredores da capital, Bridgetown, e apresenta toda a estrutura necessária para o seu conforto, como barracas de praia disponíveis para aluguel e diversos beach clubs. Brownes Beach ainda tem vista para Carlisle Bay, outra preciosidade que você não deve deixar de visitar. 

Ao descansar nas areias de Carlisle, é possível contemplar tradicionais barcos de pesca, super iates e catamarãs de luxo. A baía também é perfeita para mergulhar e praticar snorkel. Ela abriga seis navios naufragados, que atuam como lar de vários peixes, estrelas do mar, cavalos marinhos, tartarugas, polvos e arraias! 

E, para completar, Carlisle ainda possibilita um mergulho na história de Barbados. Afinal, ela fica nas encostas de Bridgetown, e a capital, junto à sua área histórica Garrison, é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Por lá você poderá caminhar entre prédios históricos, igrejas, sinagogas, parques e compreender melhor sobre a cultura Bajan, natural de Barbados.  

 

South Coast 

As praias de South Coast são uma mistura curiosa entre as águas do Mar do Caribe e do Atlântico, onde você poderá relaxar e se aventurar. As ondas são um pouco mais animadas, permitindo a prática de uma série de atividades aquáticas, como windsurf, kitesurf, bodyboarding e, claro, esportes mais “lights”, como snorkeling sobre os recifes.  

 

Accra Beach, também conhecida como Rockley, tem tanto condições para mergulhos tranquilos quanto ondas energéticas. Lá é possível aproveitar as diversas atividades esportivas, e quando o assunto é criança pequena, a melhor parte da praia é o extremo sul, que apresenta piscinas formadas por rochas que barram a força das ondas. 

 

O extremo sul de Accra Beach também é lar do Bar Tiki, onde você poderá ter um delicioso almoço. Outra boa opção é explorar os quiosques da praia, que vendem os típicos bolinhos de peixe de Barbados, a refrescante e local cerveja Banks, além de artesanato e jóias regionais. Outra opção é ir até o Quayside Center, um pequeno shopping com diversos restaurantes. 

 

North Coast 

As praias de North Coast são bem agitadas, mas mesmo assim em alguns pontos são formadas piscininhas. Elas possuem, em sua maioria, falésias e penhascos que se erguem em direção ao mar, recebem o impacto das ondas e aumentam a magnitude das vistas

Um dos melhores locais da região é a Animal Flower Cave, caverna facilmente acessada durante a maré baixa e que apresenta vistas espetaculares para o mar. No seu interior ainda é possível nadar nas piscinas naturais e contemplar o ecoar das ondas.

Os sabores de Barbados 

Considerado por alguns a capital culinária do Caribe, Barbados também promete fascinar o seu paladar. E a diversidade, mais uma vez, é a regra: são encontrados vários tipos de restaurantes, podendo ser de culinária caribenha, típica do Bajan, chinesa, mexicana, italiana e outras. E os estabelecimentos também vão de luxuosos e premiados a comidas práticas de rua

Pratos feitos com o saboroso peixe voador, tortas de macarrão e bolinhos de peixe são alguns exemplos da comida típica do Bajan. Cafe Luna, Champers, The Cliff e Tides são alguns dos restaurantes mais reconhecidos internacionalmente.  

Barbados também possui festivais anuais de culinária, como o Oistins Fish Festival,  que acontece na cidade de Oistins, South Coast, e é feito para celebrar a contribuição das pessoas envolvidas na indústria de pesca local. Claro, com muito peixe, cultura e diversão!  

Outro evento que honra os sabores da região é o Food and Rum Festival. Afinal, o país também é famoso pela bebida e considerado o seu local de origem. O festival acontece anualmente, normalmente em outubro, e reúne diversos chefs e mixologistas locais. 

Barbados produz, há mais de 350 anos, alguns dos melhores runs do mundo. Inclusive, lá é onde fica o fabricante mais antigo, o renomado Mount Gay Rum Distilleries. E outro programa que você não pode deixar de fazer na região é visitar a destilaria, que oferece passeios guiados e degustação da bebida em drinks diferenciados.  

E a expertise dos sabores de Barbados não se resume à culinária e ao rum. O país também produz deliciosas e premiadas cervejas, como Banks e 10 Saints. A 10 Saints, por exemplo, é um cerveja artesanal envelhecida em barris de rum, resultando em um sabor único e diferenciado.  

Atrações naturais: nunca são demais 

Além de todas as praias e vistas de tirar o fôlego, Barbados apresenta ainda mais atrações naturais. Harrison’s Cave é uma delas e proporciona uma das experiências mais surpreendentes da ilha. É possível fazer tours pela caverna subterrânea e admirar os seus córregos borbulhantes, cascatas impactantes e piscinas profundas.  

Barbados também é caracterizado por seus graciosos jardins botânicos. Alguns exemplos são o Orchid World and Tropical Flower Garden e o Flower Forest Botanical Gardens, que prometem te encantar com todas as flores e cores da região.  

 

Todo o conforto que você deseja 

Seja na terra ou no mar, Barbados ostenta hotéis, resorts e cruzeiros de alto luxo com todo o conforto e infraestrutura necessários para te abrigar. O Sandy Lane é um dos hotéis mais completos, surpreendentes e é, inclusive, o preferido de Rihanna, que o define como:

“É puro luxo; fica em uma praia linda e tem restaurantes incríveis, mas, honestamente, a vista já vale a visita. Se você está sentado no terraço de Sandy Lane, olhando a paisagem, esperando o jantar com um ponche de rum na mão, garanto que qualquer estresse em casa parecerá a um milhão de quilômetros de distância”. 

Conte com a Fred Tour! 

Para conhecer Barbados e todo o seu esplendor de primeira classe, fale com a Fred Tour! Somos uma empresa de turismo de luxo e podemos te auxiliar a traçar a melhor viagem para você, com muita atenção, cuidado e exclusividade

 

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e boa viagem! 

 

 

Compartilhe
TAGS
#Experiências  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

As incríveis descobertas de turismo em Portugal

Uma certeza a respeito do turismo em Portugal

Viagens para Israel: veja tudo que o país tem a oferecer!

As viagens para Israel ...

Turismo na Rússia: o que o país gigantesco tem a oferecer?

Como maior país do mundo e localizado tanto na Europa quanto na Ásia, o que não falta no