Capadócia: um inverno inesquecível

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Caso você já tenho ido ou cogitou ir para a Turquia, com certeza deve ter ouvido falar da incrível região da Capadócia. De longa tradição histórica, ilustrada em suas edificações arquitetônicas milenares e famosa por seus Parques Nacionais, a Capadócia tem conquistado cada vez mais adeptos nos últimos anos. 

 

Seu país, a Turquia, se situa entre a Europa Oriental e a Ásia Menor, uma mistura rica e complexa que instigou uma miríade de texturas, sabores e experiências na cultura local. E não há região com maior concentração de riquezas naturais e culturais no país do que a Capadócia.

 

O núcleo da Capadócia é um planalto de aproximadamente 1000 metros de altitude perto de Goreme, na região central da Turquia. Delimitada ao sul pelo Monte Erciyes, que separa a região do Mar Mediterrâneo, a Capadócia apresenta no início do ano um clima frio, perfeito para fugir do calor tropical

A vista para os montes nevados que preenchem os horizontes fica ainda melhor de cima: o passeio de balão é uma das principais atividades da Capadócia. Na “hora de ouro”, aquele período do dia em que o dourado do Sol fica perfeito uma fotografia, toda a paisagem se torna ainda mais impressionante.

Durante o inverno a temperatura lá em cima cai bastante, então na hora do passeio não se esqueça de levar uma roupa mais quentinha. À medida que o Sol se põe, nada como um vinho para esquentar a alma enquanto aguarda o pedido no Seten, um dos melhores restaurantes do país.

 

A comida da casa é turca até a raiz, ideal para quem deseja se aventurar nos sabores locais. Inspirados nos otomanos, cuja culinária era uma fusão de técnicas e ingredientes da eurásia e dos balcãs, a comida turca é sempre muito bem temperada e recheada de carnes e legumes, e eles nunca economizam no azeite de oliva.

 

No seten, a influência tradicional turca está presente até mesmo no nome: seten era o nome dado a um antigo moinho de pedra redondo que processava grãos. E além de contar com um seten original, o restaurante possui ainda uma wine-cave repleta de garrafas exclusivas e de excelência, além de uma localização privilegiada na vizinhança do Cappadocia Cultural Center em Goreme. 

Goreme é uma das principais cidades da região. Datada de 1200 antes de Cristo, sua localização foi alvo de disputa de inúmeros reinos e impérios. Sua arquitetura é composta por rochas milenares, e já há algumas décadas a cidade tem utilizado cada vez mais todo o seu potencial turístico.

 

Um exemplo é o Goreme National Park, que foi nomeado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1985. O parque, que se estende por mais de cem quilômetros quadrados, fica em uma região vulcânica e abriga antigos vilarejos e belíssimas rochas, esculpidas pelas chuvas e pelos ventos por milênios. 

 

Se você gostou do que viu até aqui, então tenha certeza que você vai gostar muito mais quando ver cada pedaço da Capadócia com seus próprios olhos. Experimente os sabores, capture momentos e experiências inesquecíveis, conheça a história e toda a riqueza de uma das culturas mais tradicionais do mundo.

 

Entre em contato com a FredTour e experiencie o melhor da Turquia com o maior conforto possível. #VivaOExtraordinario. 

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

As incríveis descobertas de turismo em Portugal

Uma certeza a respeito do turismo em Portugal

Viagens para Israel: veja tudo que o país tem a oferecer!

As viagens para Israel ...

Turismo na Rússia: o que o país gigantesco tem a oferecer?

Como maior país do mundo e localizado tanto na Europa quanto na Ásia, o que não falta no