Os sabores multicoloridos da Cidade do México

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Quando você pensa em culinária mexicana provavelmente lembra de tacos, burritos e quesadillas, certo? Mas embora sejam extremamente populares no México, eles representam apenas uma pequena fração da enorme variedade gastronômica que o país cultiva.

 

A segunda maior nação da América Latina conta com um povo único, acolhedor e criativo. Toda a pujança cultural exibida nas artes coloridas do Dia de Los Muertos e nos ritmos e estilos musicais tradicionais do México transborda também para a sua culinária, em especial na capital, onde se concentram os mais prestigiados chefs e restaurantes do país.

 

Quer conhecer um pouco mais da surpreende gastronomia mexicana? Continue com a gente e descubra os sabores ecléticos e multicoloridos da Cidade do México através de três de seus melhores restaurantes.

 

Panadería Rosetta

A Panadería Rosetta é um combo dois-em-um que reúne um restaurante especializado em culinária italiana com uma padaria tão tradicional que faz você se sentir no interior da Sicília. A experiência é potencializada pela ambiência da Rosetta, que se situa num antigo casarão bastante arborizado e aconchegante em um bairro cultural.

 

Mas o grande diferencial da Rosetta é fruto da expertise de sua chef, Elena Reygadas, que decidiu quebrar as regras e arriscar com o menu do restaurante. Elena começou no French Culinary Institute em Nova Iorque e seguiu para trabalhar em Londres com o famoso chef italiano Giorgio Locatelli.

 

Foi esse aprendizado ao longo de sua carreira que permitiu Elena fazer adaptações incríveis de receitas clássicas italianas, utilizando técnicas francesas e ingredientes mexicanos adquiridos localmente. O resultado é um cardápio exótico, surpreendente e de dar água na boca

 

E depois de uma refeição extremamente satisfatória, nada como dar um pulinho na Panadería ao lado e fechar a conta com uma guloseima italiana.

 

Máximo Bistrot

Com raízes similares ao Rosetta, o Máximo Bistrot também busca quebrar as regras. Desta vez, dotando de ingredientes mexicanos, todos farm-to-table e produzidos nas redondezas de Xochimilco, região sul da Cidade, para preparar pratos típicos da culinária francesa, sempre com um empratamento impecável como visto na capa

 

Para tanto, o menu do Máximo precisa se adaptar de acordo com a estação e a disponibilidade das safras agrícolas. Embora seja um desafio a mais para a equipe do chef Eduardo García, acaba dando um dinamismo interessante para o estabelecimento, incentivando os clientes a retornarem mais de uma vez para conferir as novidades da casa.

 

Mas no geral você pode contar com a presença das receitas mais clássicas de restaurantes do tipo bistrô. Independente da temporada, purês cremosos, sopas com pescados, foie gras, carpaccios e fondues costumam figurar do início ao fim do ano no Máximo Bistrot. Outro destaque vai para a carta de vinhos da casa, recheada de excelentes garrafas francesas.

 

Pujol

Ceviche de pescado ao molho de amendoim, acompanhado de aipo com yuzu, uma fruta cítrica chinesa. É essa mistura excêntrica, envolvendo as raízes culinárias do México com pitadas de gastronomia molecular, que fez do Pujol um dos melhores restaurantes do México e do mundo. 

 

No ano passado, o Pujol figurou na décima-terceira colocação no The World Best Restaurants, um feito histórico para a gastronomia mexicana. O chef Enrique Olvera é um capitalino de coração e alma – é assim como chamamos aqueles que nasceram na Cidade do México. Mas foi a sua experiência capitaneando o Cosme, que se destacou em Nova Iorque por sua culinária mexicana com toques contemporâneos, que realmente o levou ao estrelato.

 

Se você gosta de programas de culinária, você pode assistí-lo em duas séries da Netflix, em que ele foi tanto participante quanto jurado. Mas para saber mesmo porque Enrique Olvera e seu restaurante Pujol tem feito tanto sucesso, só mesmo experimentando em primeira mão.

 

E você, já deu pra sentir a fome bater à porta? Que tal saciar essa vontade e conhecer toda a diversidade da gastronomia mexicana sem nenhuma preocupação e com todo o conforto que você e sua família merecem?

 

Entre em contato com a FredTour, faça as suas malas e se prepare para viver o México do melhor jeito possível — o seu! #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

As incríveis descobertas de turismo em Portugal

Uma certeza a respeito do turismo em Portugal

Viagens para Israel: veja tudo que o país tem a oferecer!

As viagens para Israel ...

Turismo na Rússia: o que o país gigantesco tem a oferecer?

Como maior país do mundo e localizado tanto na Europa quanto na Ásia, o que não falta no