5 restaurantes saudáveis para conhecer em Los Angeles

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A Califórnia é o reino da comida orgânica, dos restaurantes que fazem bom uso de ingredientes sazonais e das feiras dos pequenos produtores. Há décadas que esse estado americano oferece a gastronomia mais fresca e saudável do país. A cada nova visita, são diferentes descobertas para os que amam comer bem. Para auxiliar seu tour gastronômico, selecionamos 5 restaurantes que você precisa conhecer.

 

Flower Child

Ali, na 2nd street, próximo a agitada Promenade, está o Flower Child – um misto de café e restaurante aberto durante todo o dia. Lindo, iluminado e com opções no menu que resumem bem a culinária local: tudo orgânico, vegan friendly e, sempre que possível, sem glúten.

O kombucha, bebida rica em probióticos, é levemente ácida e refrescante, feita a partir de chá e açúcar que fermentam junto a uma colônia de microorganismos. Ele ainda recebe sucos de frutas e outros ingredientes para obter o sabor desejado. No Flower, é servido diretamente da torneira como se fosse um chopp. As opções de pratos são wraps integrais, saladas de grãos e folhas, sopas, bowls e legumes para serem combinados com grelhados.

Sweetfin Poke

O prato típico do Havaí, que reúne em uma tigela cubos de peixe cru, arroz, algas, legumes e uma variedade de ingredientes à escolha do cliente, é a cara de Santa Mônica. No Sweetfin você encontra uma opção super saborosa de poke, que fez fama em Los Angeles.

Entre as opções de base para seu bowl a mais diferente é o Bamboo Rice – arroz infusionado em extrato de bambu. Possíveis acompanhamentos são os picles de shiitake, macadâmias, cebola frita, edamame e muitos mais.

 

 

The Misfit

Um bar com coquetéis de assinatura que serve ótimos pratos, ou o contrário. No Misfit a ordem dos fatores não altera o resultado final: uma excelente experiência gastronômica. O surpreendente carbonara feito com tiras de cogumelo King Oyster vale a pedida.

Para dividir, a salada de grão de bico com amêndoas defumadas e picles de maçã verde chegam à mesa acompanhadas de alface americana. Embrulhe um pouco em cada folha e forme os wraps que dão nome ao prato.

SideCar Doughnuts

Aqui os donuts foram reinventados, ganhando muito mais qualidade e sabores arrojados. Sem contar as coberturas artesanais como figo marinado no vinho madeira, mousse de queijo de cabra com tomilho e nozes carameladas e a Maple com Bacon e Smores – uma releitura da sobremesa de acampamento dos americanos.

Leve a fogueira um marshmallow para ser comido entre dois biscoitos doces e mais um pedaço de chocolate derretido.

 

Gjelina

O maior exemplo de todos: a cozinha de pratos rústicos, que reúne influências de várias partes do país com toque contemporâneo. Oferece o simples elevado à categoria de extremamente bem executado, porém requer reservas ou bastante paciência na fila de espera. As pizzas ao estilo napolitano que saem do forno a lenha são indispensáveis, assim como o quiabo com tomate e pinoles ou os cogumelos assados. Tudo com aquele sabor que só o fogo e a madeira são capazes de proporcionar.

O café da manhã, no pátio externo, é um passeio agradável. E ainda pode contar com panquecas de 9 grãos quentinhas, acompanhadas de manteiga fermentada e calda de maple.

 

Não faltam opções de alimentação saudável, surpreendente e orgânica em Los Angeles. Quer conhecer todos os restaurantes? Agende sua viagem com a FredTour agora mesmo.

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Alto luxo em baixas temperaturas

Para quem vive em um país tropical, lugares com baixas temperaturas são sempre muito fascinantes. A...

Um lado B dos 5 destinos que mais prometem para 2019

Tudo que é diferente é mais atrativo. Se você está cansado das mesmas indicações turísticas pa...

Verão nordestino: 3 refúgios de luxo para as férias

Na virada do ano, enquanto no hemisfério norte o inverno está a todo vapor, aqui no hemisfério sul quem comanda é o sol, acalenta...