3 ilhas de tirar o fôlego nas Filipinas

AVENTURA
ROLAR PARA VER

Em termos de belezas naturais, o sudeste asiático é certamente uma das regiões mais ricas do mundo. E justamente por isso, não é pouca coisa dizer que as Filipinas são um dos países mais abençoados e exuberantes da região. Com mais de 7000 ilhas, nem mesmo os residentes locais conseguem visitar cada uma delas.

 

Para este texto não virar um livro, nós separamos 3 ilhas, cada qual com as suas singularidades, que você não pode deixar de conhecer quando visitar as Filipinas. Vamos lá?

 

Marinduque

Na região centro-norte, 160 quilômetros ao sul da capital Manila, está uma das joias escondidas — mas cada vez mais conhecidas — do arquipélago. Marinduque é uma ilha-província fundada em 1920 na região MIMAROPA. Rezam as lendas que a ilha surgiu do naufrágio de um casal apaixonado, Mariin e Gatduke, que tentaram escapar do pai de Mariin após ele ter proibido o relacionamento dos dois.

 

Embora essa não seja realmente a origem da ilha, a lenda acaba servindo de pano de fundo para explicar porque Marinduque é um destino perfeito para parceiros em lua de mel. Hospedando-se no Bellarocca Island Resort and Spa, por exemplo, você tem acesso a diversas atrações que agradam tanto casais mais aventureiros, quanto os mais reservados.

Quarto no hotel Bellarocca Island Resort and Spa. Além da ambiência extremamente agradável, o resort conta com diversas atividades de lazer para dois.

 

Esportes aquáticos e mergulhos de snorkel são alguns dos pontos altos do resort, que conta ainda com um spa estado-da-arte para sessões de tratamento do corpo e mente. Caso queira sair do resort e viver mais a ilha de Marinduque em si, um bom momento de visitar seria a Semana Santa.

 

A Semana Santa, ou Holy Week, é quando ocorre o Moriones Festival, um evento bem colorido em que as pessoas usam máscaras, túnicas e outras vestimentas para representar os soldados romanos na história da paixão de cristo. É uma experiência bem rica, tanto no sentido cultural-histórico quanto espiritual.

 

Siargao Island

A Siargao Island é bastante popular nos circuitos de surfe, sendo denominada por muitos a capital do esporte nas Filipinas. Banhada pelo Mar das Filipinas, a ilha fica na região Caraga, no sul do país.

 

O epicentro do surfe na Siargao Island é sem dúvidas Cloud 9, um pequeno vilarejo no sudeste da ilha. Como uma El Dourado, a região foi descoberta por surfistas nos anos 80, que ficaram encantados com suas ondas tubulares e águas cristalinas. O auge da experiência ocorre entre agosto e novembro, quando os ventos são mais velozes e as ondas, ainda mais altas.

 

Para os não surfistas, a poucos quilômetros das praias mais frequentadas, encontra-se General Luna, outro destino favorito dos turistas na Siargao Island. A cidade funciona como um hub, sendo um excelente ponto de partida para visitar ilhas próximas, como Guyam e Dakô. A segunda inclusive possui pequenos e surpreendentes restaurantes, preparados com os melhores pescados da região e todo o cuidado e tradição dos chefs locais.

 

 

Amanpulo

Amanpulo é diferente do destinos acima, mas igualmente encantadora. Esta é uma ilha resort em Palawan, uma das províncias mais divulgadas e visitadas do país. Por ser uma ilha privada, mais reservada, Amanpulo em específico costuma ser um retiro para chefes de estado, artistas e outras celebridades.

 

Cada hóspede reside em sua própria casita, acomodações luxuosas com acesso direto à praia, inspiradas nas casas tradicionais de Palawan. O resort dispõe também de uma villa, com direito a chef e staff exclusivos, para famílias ou grupos maiores que buscam ainda mais conforto e privacidade.

Velejar é uma das experiências mais impressionantes e requisitadas da ilha resort.

 

Um leque diverso de aventuras e atividades para lazer elevam a experiência em Amanpulo a um novo patamar. Você poderá praticar windsurf, velejar ou mergulhar e explorar a rica flora aquática. E, se prefere esportes terrestres, você pode jogar uma partida de tênis ou dar uma volta de bicicleta em um cenário deslumbrante.

 

No fim do dia, retome o fôlego e relaxe no melhor spa das Filipinas com a exclusiva massagem Hilot, que utiliza óleo de coco e oscilações entre quente e frio para atuar sobre áreas de tensão. Para o jantar, conte com toda a tradição do Nama, um restaurante japonês de alta excelência a poucos passos da praia. Aproveite a vista e aprecie peixes e frutos do mar frescos de pescadores locais, assim como legumes orgânicos produzidos no Japão.

 

Cada pedaço das Filipinas impressiona mais que o anterior, e é difícil acreditar que essas são apenas três ilhas entre mais de sete mil no arquipélago. Se isso foi o suficiente para você se encantar com o país, imagine como você vai se sentir quando estiver lá! Não hesite: entre em contato com a gente e #VivaOExtraordinario.

Compartilhe
TAGS
#Amanpulo  
#aventura  
#Filipinas  
#ilhas  
#Marinduque  
#Mimaropa  
#Palawan  
#Siargao Island  
#sudeste asiático  
AVENTURA

POSTS RELACIONADOS

Belmond Hotel das Cataratas: o melhor dos melhores nas águas do Iguaçu

Que as Cataratas do Iguaçu são um fabuloso atrativo turístico não é novidade para ninguém. Mas ...

Expresso Belmond Royal Scotsman: uma jornada exclusiva pela Escócia

Vivencie uma experiência única neste hotel de luxo sobr...

As mais belas paisagens e praias de Algarve, em Portugal

A costa do Algarve em Portugal é conhecida mundialmente por suas praias de falésias e grutas. Lá e...