1001 sabores em Chicago

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Com uma história rica, arquitetura de dar inveja, povo acolhedor e uma costa repleta de belíssimas praias, Chicago é provavelmente a metrópole mais completa dos Estados Unidos. Nenhuma outra cidade americana oferece tantos encantos para tanta gente diferente, afinal, o lar do “Chicago blues” é o mesmo dos Chicago Bulls.

 

A capital não-oficial de Illinois — o estado menos “midwestern” do centro-oeste — possui uma diversidade enorme de personalidades, histórias, interesses e, claro, sabores. A sua gastronomia impressiona em todos os níveis, desde a alta-culinária de chefs renomados até as iguarias populares dos food trucks nas ruas.

 

Continue lendo o texto e delicie-se com algumas das experiências culinárias encantadoras que a “melhor cidade do mundo”, de acordo com a revista Timeout, tem a oferecer.

 

@everest

A gastronomia francesa atingiu em 2010 a honra ilustre de ser nomeada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. De fato, existem poucas culinárias que adquiriram tamanho prestígio, e são poucos também os restaurantes que conseguem interpretá-la tão bem quanto o Everest, situado no prédio FOUR40, lar da Chicago Stock Exchange.

 

Sob o comando do Chef Joho, o aclamado restaranteur franco-americano, o Everest já colecionou inúmeros louvores da crítica especializada. Fazendo jus às suas estrelas Michelin e seus prêmios de restaurante do ano, o Everest oferece uma experiência extraordinária do início ao fim.

 

Alguns pratos, como a entrada de salmão defumado e o magret de pato mulard estão entre os grandes responsáveis pela excelente reputação da casa. Tão impressionante quanto é a sua carta de vinhos, que representa fielmente a tradição vinícola do país europeu. É uma seleção de mais de 1500 vinhos visando a melhor integração possível com os pratos, e cada garrafa é armazenada nas condições ideais de temperatura e servida em taças apropriadas, todas de cristal. Santé!

 

@alliumchicago

Do alto da Mag Mile, o famoso trecho da Michigan Avenue que se estende do centro financeiro até a orla Gold Coast, encontra-se o icônico e premiadíssimo Four Seasons Chicago. É neste hotel que situa-se um dos melhores e mais exclusivos conjuntos bar-restaurante da cidade, o Allium Chicago.

 

Liderado pelo chef Michael Zachman, a base do menu articula um choque entre um estilo de cozinha americano bastante contemporâneo e a tradicional culinária do midwest, usando e abusando de técnicas clássicas como a salga e a defumação. Com um menu eclético, contemplando opções do café-da-manhã ao jantar, o restaurante tem opções certeiras para os gostos mais variados e os paladares mais exigentes.

Destaque para o Colorado Lamb Loin, prato ilustrado na capa deste texto.

 

Por sua vez, o Allium Bar oferece destilados premium e cocktails artesanais feitos pelos melhores mixologistas da cidade. Com um lounge adorado por locais e turistas, assim como espaços mais íntimos, ideais para encontros reservados, o Allium Bar é um local exemplar para fazer amizades e apreciar excelentes drinks.

 

@mi tocaya

Assim como a sua chef, o Mi Tocaya tem uma personalidade fortíssima. Diana Davila é mexicana de coração e alma, e busca recriar e reinterpretar com a sua cozinha algumas das memórias mais adoradas de sua infância, quando viajava de um lado a outro com sua família pelo país-natal.

 

O menu foi pensado nos mínimos detalhes, apresentando de forma leve e bem-humorada os deliciosos pratos da casa. Começa com os antojitos, ou aperitivos, passando pelos antojos, ou “apetite ansioso”, e chegando nos finalmentes, as sobremesas.

 

Os preços são bastante em conta, incentivando devaneios gastronômicos pelas deliciosas oferendas do México. Visualmente, o restaurante impressiona com cores vivas, intensas, que imitam o calor das ruas e do povo mexicano. É um ambiente gostoso para papear e perder a noção do tempo, como a casa de um velho amigo que há tempos não se via. Até o nome “mi tocaya” é um termo espanhol carinhoso, usado para identificar uma pessoa que possui o mesmo nome que o seu. Um verdadeiro recanto latino em solo estadunidense.

 

Agora que você conhece um pouco melhor os sabores de Chicago, que tal experimentá-los você mesmo? Deixe toda a burocracia chata de viajar com a gente: entrando em contato com a FredTour, você garante o maior conforto possível e ainda ganha condições especiais de estadia. #VivaOExtraordinario!

Compartilhe
TAGS
#Chicago  
#Restaurantes  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Bordeaux em 4 pratos

É difícil imaginar um lugar com mais dotes culinários que a França, um dos poucos países do mundo que teve sua gastronom...

3 pubs que você precisa conhecer

Música agradável, ambiente aconchegante, petiscos deliciosos e uma bebida no ponto para tornar tudo ainda melhor: seja qual...

Humor e sabor em San Sebastián

Situada ao norte da Espanha, no golfo da Biscaia, perto da fronteira com a França, San Sebastián é uma cidade res...