10 destinos incríveis para apaixonados por literatura - Parte 2

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

O mundo da literatura é infinito. Com ela, conseguimos viajar para qualquer lugar, em qualquer época. E melhor do que viajar pelos livros é poder vivenciar essa experiência nas cidades que inspiraram as histórias. Por isso, voltamos com a nossa parte 2 de destinos incríveis para apaixonados por literatura para você adicionar ainda mais lugares ao seu roteiro de viagem.

 

6 – Kyoto, Japão: Memórias de uma Gueixa, Arthur Golden.

Nesse livro belíssimo de Arthur Golden, passeamos pela rica e milenar cultura japonesa. E ele não poderia ter melhor plano de fundo – Kyoto é uma cidade que respira cultura e é um dos melhores lugares para se fazer uma viagem ao passado do Japão. Pela rua, é possível encontrar as gueixas que inspiraram a obra bem vestidas em seus quimonos de seda. Aproveite para visitar os 17 monumentos classificados como Patrimônios da Humanidade pela UNESCO, os 1600 templos budistas e as belíssimas flores de cerejeira pela cidade.

 

7 – Estocolmo, Suécia: Trilogia Millenium, Stieg Larsson.

Quando a trilogia Millenium foi lançada, o turismo em Estocolmo cresceu a olhos vistos. Todos os visitantes queriam passar pelos mesmos locais que foram plano de fundo para Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander. A verdade é que o bairro de Sodermalm, onde está localizada a casa de Mikael Blomkvist, passou de um lugar operário e popular para um dos mais boêmios e na moda em Estocolmo. Atualmente, o Museu da Cidade de Estocolmo realiza um Millenium Tour por lá, onde ocorre a maior parte da ação, por 90 minutos.

8 – Londres, Inglaterra: Mrs. Dalloway, Virginia Woolf.

Londres permeia não só esse grande livro de Virginia Woolf como também a sua obra de modo geral. Conforme Mrs. Dalloway vai buscar suas flores e caminha pela cidade, ela passa por lugares turísticos icônicos, como a Torre do Big Ben. Inclusive é possível ter acesso ao manuscrito original de Mrs. Dalloway na British Library e ver de perto a obra original de uma das maiores escritoras britânicas.

 

9 – Castelo Kronborg, Dinamarca: Hamlet, William Shakespeare

Na cidade de Helsingor, próxima de Copenhagen, está localizado o Castelo Kronborg – imortalizado por Shakespeare nos anos 1600. O castelo na Dinamarca foi o lar de Hamlet e hoje recebe visitas do mundo todo para 3 tipos de passeios com diferentes durações. A cada verão, é possível desfrutar de apresentações ao vivo de grandes companhias, como a Royal Shakespeare Company.

 

10 – Região da Transilvânia, Romênia: Drácula, Bram Stoker.

Uma das regiões mais importantes do país, a Transilvânia é repleta de castelos que permeiam o imaginário popular. O turismo no lugar é marcado por esses pontos que exalam uma aura de filme de terror, com toques medievais e bucólicos. O Bran Castle é o mais famoso entre eles – o suposto lar do Conde Drácula. Ele está localizado na fronteira da Transilvânia com a Valáquia, e hoje abriga um museu que permite passeios livres ou guiados pela área interna e externa do castelo.

Gostaram das nossas dicas? Ainda existem muitos outros destinos para apaixonados por literatura que não colocamos na nossa lista. Você sugeriria algum? Aproveite para entrar em contato conosco e montar um roteiro personalizado para a sua viagem. Pelo telefone (31) 3313-1788 ou pelo formulário no nosso site.

Compartilhe
TAGS
#Dinamarca  
#Inglaterra  
#Japão  
#literatura  
#Romênia  
#Suécia  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Verão nordestino: 3 refúgios de luxo para as férias

Na virada do ano, enquanto no hemisfério norte o inverno está a todo vapor, aqui no hemisfério sul quem comanda é o sol, acalenta...

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...