Do Taiti, com amor

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Praias celestiais, florestas profundas e exuberantes, bangalôs flutuando sobre as águas e uma cultura local rica e muito bem-preservada. Localizado no Oceano Pacífico Sul, o Taiti é a ilha mais populosa da Polinésia Francesa e o local perfeito para você viver sua lua de mel.


A começar pela população nativa, conhecida por ser bastante hospitaleira. A fama vem desde 1792, quando o explorador francês
Louis-Antoine de Bougainville foi recebido na ilha pelo chefe Reti e de lá saiu cheio de elogios à recepção calorosa e doce que recebeu. Denominou a ilha o “paraíso dos navegadores”.

Ondas gigantes, águas azuis. O Taiti está entre os melhores spots de surf do mundo.

 

Nesse paraíso, não faltarão opções de lazer para os casais mais aventureiros. Em Teahupo’o, na costa sudoeste do Taiti, os maiores surfistas do mundo se reúnem para treinar e competir em suas ondas gigantescas — o brasileiro Gabriel Medina ficou bastante conhecido por lá, após conquistar duas vezes o título da Etapa Mundial de Surf na região.


Mas não se preocupe: caso esse esporte não seja a sua praia, você e seu amor podem se deleitar nas águas cristalinas da
gruta Mara’a ou, ainda, aproveitar a belíssima cachoeira Fautaua Falls, uma das maiores quedas d’água do mundo. Localizada no Fautaua Valley, a água desce formando uma piscina rasa, a Loti Bain, definitivamente um dos melhores mergulhos de todo o arquipélago.


A ilha também não deixa a desejar quando o assunto é gastronomia. Situado sobre as águas e dispondo de uma vista belíssima, ‘
Le Lotus Restaurant’ impressiona ao mesclar culinária francesa com a estética polinésia. O restaurante, que faz parte do InterContinental Tahiti Resort, conta com um ambiente íntimo e encantador, frutos do mar frescos e apetitosos, excelentes opções vegetarianas e uma carta de vinhos de dar inveja — outra forte influência francesa! Sem contar a integração do restaurante com a piscina de areia do resort, um detalhe que vai encantar ainda mais.

A apenas 2 km do Aeroporto Internacional de Faa’a, ‘Le Lotus Restaurant’ conta com piscina de areia, excelentes vinhos franceses e uma vista de tirar o folêgo.

 

Mas para ter uma experiência realmente completa na sua lua de mel, não pode faltar, é claro, uma suíte prazerosa e acolhedora. O forte turismo alavancou o setor hoteleiro no Taiti e nas ilhas vizinhas, que hoje dispõem de múltiplos resorts com o mais elevado conforto.


Um deles é o
Tahiti Pearl Beach Resort. Situado às margens de uma deslumbrante praia de areia preta, a Lafayette Beach, o hotel oferece passeios e atividades das mais diversas para os casais: Snorkeling, cultura e dança taitiana, yoga, trilhas turísticas pela ilha, além dos melhores tratamentos de saúde e beleza, para o casal relaxar após um intenso. No ‘Le Spa’, vocês receberão massagens com um óleo exclusivo, o Monoï, além de banho Vichy para dois, saunas, salas de vapor e muito mais.

 

Além do Taiti, a Polinésia Francesa é composta por inúmeras outras ilhas, cada qual mais deslumbrante que a anterior. É certeza de voltar para casa com uma coleção de fotos e vídeos fascinantes para o seu álbum de lua de mel. Para os casais mais exploradores, vale a pena trazer a sua câmera e se deslocar pelo arquipélago. Vocês vão amar conhecer um pouco mais sobre essa terra encantadora, onde a herança dos povos polinésios ganha ares franceses e a simpatia dos moradores ganha o coração de turistas do mundo inteiro.

 

Quer saber tudo que o Taiti reserva para a viagem mais apaixonante da sua vida? Planeje a sua lua de mel com a Fred Tour e viva o extraordinário.

Compartilhe
TAGS
#lua de mel  
#Polinésia Francesa  
#Tahiti  
#Taiti  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

As obras de Gaudí no coração da Catalunha

(Imagem de capa do post – Parc Guell)

 

Conhecida por ser a “cabeça e a lareira da Catalunha”,

3 cidades que merecem ser visitadas mais de uma vez

(Imagem de capa do post – Thumbnail p/ blog: Place des Victoires, Paris)

 

Roma, Paris e Nova York...

Litoral Australiano: Um mergulho na Costa de Queensland

O que vem à sua mente quando você pensa na Austrália? A maioria das pessoas ainda visualiza apenas...