Strada del Vino: hospedagens de Montepulciano a Montalcino

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Para quem ama vinhos, apresentamos hoje uma opção de rota super saborosa. A combinação de duas estradas italianas, a Strada del Vino Nobile di Montepulciano e a Strada del Vino Brunello di Montalcino, localizadas em Firenze, oferecem alguns dos melhores rótulos do mundo e, para melhorar a viagem, ainda possuem opções de hospedagem.  

Montepulciano é uma cidade medieval cercada por muros, com castelos e ruínas da época dos etruscos. A região não só produz um bom vinho, mas também alguns dos melhores queijos e azeites da Itália. Além do mais, há também uma série de spas e hotéis que oferecem tratamentos com água termal.

O Castello de Velona, localizado em uma colina com vista para Val d’Orcia, ocupa um castelo restaurado do século X. Possui trilhas a pé, ciclismo, equitação, sauna, academia, solário, spa, serviços de massagem, banheira de hidromassagem, banho turco e sauna a vapor, piscina coberta, piscina termal, aluguel de bicicletas e biblioteca. Os quartos são amplos e luxuosos, com vista para os vinhedos da Toscana. São decorados com móveis de época e tecidos bordados, e dispõem de ar-condicionado, lareira e banheiro revestido em mármore.

Situado no topo de uma colina, a 10 km de Montalcino, o Castello Banfi oferece vista para os vinhedos da propriedade. O hotel conta com piscina ao ar livre e academia, além de vinícola e adega próprias, restaurante, Wi-Fi gratuito. As acomodações apresentam teto com vigas de madeira e decoração em estilo toscano.

 

 

No coração da área vinícola de Chianti, o Borgo San Felice dispõe de quartos espaçosos, com móveis de época, piscina e vista panorâmica, bicicletas para alugar, quadra de tênis e putting green, spa com uma série de tratamentos de beleza e, para melhorar, é especialista em terapia do vinho. O restaurante do hotel, o Poggio Rosso, serve pratos da cozinha toscana e tem uma seleção de mais de 500 vinhos.

Rosewood Castiglion del Bosco fica na cidade de mesmo nome. O lugar é um resort de luxo na paisagem campestre da Toscana, localizado a 12 km de Montalcino. A propriedade dispõe de quartos confortáveis, piscina ao ar livre com vista panorâmica e Wi-Fi gratuito. A propriedade também oferece passeios com degustação de vinhos em sua própria adega e vinícola.

 

 

Encantado com as estradas de vinho? Então marque sua viagem com a FredTour agora mesmo.

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

As obras de Gaudí no coração da Catalunha

(Imagem de capa do post – Parc Guell)

 

Conhecida por ser a “cabeça e a lareira da Catalunha”,

3 cidades que merecem ser visitadas mais de uma vez

(Imagem de capa do post – Thumbnail p/ blog: Place des Victoires, Paris)

 

Roma, Paris e Nova York...

Litoral Australiano: Um mergulho na Costa de Queensland

O que vem à sua mente quando você pensa na Austrália? A maioria das pessoas ainda visualiza apenas...