Gastronomia e hospedagem em Zurique, na Suíça

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

De natureza privilegiada e sólida economia, Zurique atrai 10 entre 10 turistas que buscam conhecer a Suíça. São vários os fatores que atraem os viajantes, como os inovadores conceitos em arquitetura, o grau de educação da sociedade e a variedade de opções de cultura e lazer. Sem dúvidas, Zurique é uma cidade diferenciada.

E como em toda boa viagem é necessário comer e se hospedar bem, preparamos algumas sugestões para você.

 

HOSPEDAGEM

The Dolder Grand

Referência em bom gosto e sofisticação, o Dolder Grand passou por uma ampla restauração para voltar a ocupar o lugar de honra entre os hotéis de luxo da cidade. E não é pra menos: atualmente, possui um spa de 4 mil metros quadrados e vista privilegiada para o lago e os Alpes. Além de tudo, as suítes são temáticas e uma delas é inspirada na banda Rolling Stones.

Widder Hotel

Com uma arquitetura atual e muito criativa, o Widder é um dos mais interessantes hotéis da cidade. Todo seu luxo e imensidão são graças aos nove edifícios históricos que foram utilizados em sua construção. Além de conforto e elegância, seus corredores e saguões exibem obras de Andy Warhol, Le Corbusier, Frank Lloyd Wright e outros grandes nomes.

 

Baur au Lac

Inaugurado na primeira metade do século XIX, era o hotel favoritos de grandes celebridades. Imperatriz Sissi, o compositor Richard Wagner e os pintores Joan Miró e Marc Chagall foram alguns dos hóspedes de luxo do Baur au Lac. Os quartos amplos e bem decorados, salões elegantes e ótimo atendimento fazem jus à reputação do lugar.

GASTRONOMIA

La Salle

Com reservas sempre concorridas, La Salle virou point dos jovens executivos de Zurique e de viajantes espertos. Seu menu apresenta pratos com influências francesa e italiana, com ênfase em peixes e frutos do mar. Carnes, massas e criativas receitas vegetarianas também ocupam seu espaço no cardápio.

 

Kronenhalle

O tradicional e luxuoso Kronenhalle é reconhecido pela qualidade dos pratos e pelos quadros que decoram as paredes — obras originais de Picasso, Miró, Giacometti, Chagall, Matisse.

 

 

Clouds

No último andar da belíssima Prime Tower, um complexo com quatro edifícios integrados, misto de hotel, centro comercial, polo gastronômico e de eventos, fica o sofisticado Clouds. Além de uma culinária contemporânea, o restaurante oferece uma vista impressionante da parte antiga de Zurique.

 

Quer experimentar a gastronomia de Zurique e conhecer seus luxuosos hotéis? Marque sua viagem agora mesmo com a FredTour.

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Strada del Vino: hospedagens de Montepulciano a Montalcino

Para quem ama vinhos, apresentamos hoje uma opção de rota super saborosa. A combinação de duas es...

Música e festa em Chillán

Quando se programa uma viagem, shows e festivais podem ser um fator determinante na hora de escolher ...

Tóquio fora do óbvio: 5 lugares para você conhecer

Se você busca uma mistura de tradição com modernidade, o Japão é o lugar ideal. Sua capital, Tó...