O melhor sushiman do mundo

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Se acha que o melhor sushiman do mundo está em um restaurante luxuoso em algum endereço chique de Tóquio, você se enganou.

Jiro Ono

Jiro Ono tornou-se sushiman em 1951 e, desde então, dedica sua vida a arte do sushi.

Hoje, aos 90 anos, Ono segue trabalhando todos os dias e, muitas noites, ainda sonha com o sushi perfeito. É em seu restaurante, Sukiyabashi Jiro, que ele treina seus outros aprendizes e recebe as maiores celebridades do mundo.

 

Sukiyabashi Jiro

Sukiyabashi Jiro, inaugurando em 1965, encontra-se no subsolo de um edifício comercial na capital japonesa. Bastante simples e tradicional, o pequeno restaurante tem três estrelas Michelin e uma longa fila de espera. Além do agendamento com meses de antecedência, é preciso ser bastante pontual. Após sentar-se e comer o melhor sushi da sua vida, é preciso se retirar para que os próximos clientes possam ser atendidos.

O menu-degustação, com cerca de vinte sushis, inclui peças com partes nobres do atum, ovas de ouriço e camarão, entre outras iguarias exóticas locais. O valor por pessoa é de ¥ 30.000, cerca de R$900.

Visite o Japão e desfrute dessa e outras exclusividades.

Converse com nossos agentes: (31) 3313-1788

 

 

Compartilhe
TAGS
#Ásia  
#sushi  
#Tóquio  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Bordeaux em 4 pratos

É difícil imaginar um lugar com mais dotes culinários que a França, um dos poucos países do mundo que teve sua gastronom...

3 pubs que você precisa conhecer

Música agradável, ambiente aconchegante, petiscos deliciosos e uma bebida no ponto para tornar tudo ainda melhor: seja qual...

Humor e sabor em San Sebastián

Situada ao norte da Espanha, no golfo da Biscaia, perto da fronteira com a França, San Sebastián é uma cidade res...