Qual é a cidade mais feliz da Europa?

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A cada três anos, a União Europeia faz uma pesquisa com seus moradores para saber como anda a satisfação das pessoas com suas cidades e países. A última ocorreu em dezembro de 2015 e revelou que as cidades que ganharam pontos mais altos de felicidade foram Oslo e Zurique. Ambos receberam 99% de feedbacks positivos relacionados à satisfação dos moradores locais.

Oslo é a capital e a maior cidade da Noruega, além de ser seu centro cultural, científico e econômico. A vida em Oslo está intimamente ligada com o mar, sendo um verdadeiro lar para várias empresas do setor marítimo. A cidade também carrega muita história viking em seus museus – o Museu do Navio Viking é o principal, preservando, inclusive, três embarcações originais e vários objetos dos grandes exploradores nórdicos.

Oslo é cercada por florestas, que se tornam plano de fundo para várias programações aventureiras durante o verão. Ainda é a cidade com mais concertos musicais do que qualquer outra na Europa, que incluem desde espetáculos de ópera internacional, balé e música clássica na Opera House e no Palácio de Concertos de Oslo.

 

Zurique também é a maior e mais populosa cidade da Suíça, apesar de não ser a capital. Ela está entre as 10 cidades mais poderosas do mundo por sediar inúmeros bancos, instituições financeiras e organizações. O lugar impressiona pela organização e é praticamente impossível não ser seduzido pelos maravilhosos chocolates suíços em um passeio pela cidade.

Na cidade, há o Kunsthaus, a galeria de arte mais importante da Suíça, abrigando uma coleção de obras europeias desde a Idade Média até hoje. Além de muita cultura, Zurique também reserva muitos locais de compras e ainda possui uma agitada vida noturna.

Cada um dos lugares reserva surpresas inesquecíveis para qualquer tipo de viagem – a trabalho, a dois, com a família… E a Fred Tour pode te ajudar na hora de programar os melhores roteiros. Entre em contato conosco pelo formulário ou por telefone: (31) 3313-1788.

Compartilhe
TAGS
#Europa  
#família  
#histórico  
#natureza  
#Noruega  
#romântico  
#Suíça  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Galápagos: um tesouro paradisíaco no Pacífico

O arquipélago de Galápagos, no Equador, é um dos destinos mais incríveis e biodiversos do mundo. ...

Il Falconiere - tranquilidade e descanso sob o sol da Toscana

Imagine: sol, dias claros e natureza exuberante regados a muito conforto, luxo e atenção. Agora, is...

Moscou como você nunca viu antes

Existe um famoso provérbio russo que diz o seguinte: “grandes viagens para grandes navios”. Fazend...