10 destinos incríveis para apaixonados por literatura - Parte 1

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A literatura nos apresenta lugares maravilhosos pelo mundo e adicionam ainda mais destinos na nossa lista para visitar. Separamos 10 deles para você fazer um verdadeiro tour pelo mundo literário na vida real, e hoje contaremos quais os 5 primeiros. Caneta e papel na mão para anotar todas as dicas do artigo. 😉

 

1 – Região de Castela-Mancha, Espanha: Dom Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes.

Clássico da literatura, Dom Quixote de la Mancha também é um apaixonado pelos livros. Castela-Mancha, sua terra natal, é uma comunidade autônoma é composta por Toledo, Cidade Real, Cuenca, Guadalajara e Albacete. É repleta de moinhos de vento, olivais e vinhas; abriga castelos e vilas medievais e possui três locais declarados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO: a cidade histórica de Toledo, a cidade murada de Cuenca e a arte pré-histórica da Bacia do Mediterrâneo na Península Ibérica.

 

2 – Praga, República Tcheca: Franz Kafka.

A capital da República Tcheca se orgulha de ser terra natal de Franz Kafka, autor de clássicos da literatura como A Metamorfose e O Processo. Por isso, sua presença é constante pelos pontos turísticos do lugar. A Franz Kafka Bookstore pertenceu ao pai de Franz Kafka e hoje vende todos os seus livros, em vários idiomas. A casa onde o autor nasceu está em uma localização privilegiada entre o famoso relógio astronômico e o bairro judeu – e lá é possível prestigiar uma pequena exposição sobre ele.

 

3 – São Petersburgo, Rússia: Crime e Castigo, Fiódor Dostoiévski.

São Petersburgo, além de ser a cidade onde nasceu Dostoiévski, foi plano de fundo para uma de suas obras mais famosas, Crime e Castigo. Nela, acompanhamos o jovem Raskólnikov em sua incursão à paranóia. Dostoiévski morou em mais de 20 endereços na cidade – inclusive em locais próximos de onde acontece a narrativa. Atualmente, o primeiro sábado de julho é o Dia de Dostoiévski em São Petersburgo, fazendo menção ao início da escrita do livro.

 

4 – Esgotos de Paris, França: Os Miseráveis, Victor Hugo.

Apesar de não ter o glamour de outros lugares de Paris, fazer uma visita pelos esgotos da cidade é descobrir um mundo debaixo de outro. Victor Hugo desenha os caminhos subterrâneos com detalhes em uma de suas obras mais importantes, Os Miseráveis. Hoje, é possível fazer um passeio por lá no Musée des Égouts (Museu dos Esgotos) sem o perigo de encontrar algum rato por lá – bem diferente da época em que se passa Os Miseráveis.

 

5 – Rota 66, Estados Unidos: On the Road, Jack Kerouac.

Apesar de citar a Rota 66 rapidamente em seu livro On the Road, Jack Kerouac tornou essa estrada – que levava motoristas de Chicago a Santa Mônica – o destino beatnik durante as décadas de 50 e 60. Aventureiros buscavam a liberdade na Rota 66, que também foi o berço do primeiro McDonald’s do mundo. Hoje já não há a rota original, devido à construção de novas vias interestaduais, o que fez com que várias cidades sofressem uma emigração massiva. Porém, é possível percorrê-la de Chicago a Los Angeles, um caminho com vida noturna agitada e diversas cervejarias artesanais.

Impossível resistir a um roteiro tão interessante quanto esse. E esses foram apenas os 5 primeiros destinos para apaixonados por literatura! Aguarde o nosso próximo post com mais 5 destinos incríveis para ávidos leitores. Enquanto isso, entre em contato conosco e montar um roteiro personalizado para a sua viagem – Pelo telefone (31) 3313-1788 ou pelo formulário no nosso site.

Compartilhe
TAGS
#a dois  
#amor  
#Espanha  
#Estados Unidos  
#França  
#literatura  
#lua de mel  
#República Tcheca  
#romance  
#Rússia  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Galápagos: um tesouro paradisíaco no Pacífico

O arquipélago de Galápagos, no Equador, é um dos destinos mais incríveis e biodiversos do mundo. ...

Il Falconiere - tranquilidade e descanso sob o sol da Toscana

Imagine: sol, dias claros e natureza exuberante regados a muito conforto, luxo e atenção. Agora, is...

Moscou como você nunca viu antes

Existe um famoso provérbio russo que diz o seguinte: “grandes viagens para grandes navios”. Fazend...