Você sabe qual é o restaurante mais antigo do mundo?

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Madri, 1725. Viajantes de todas as partes do mundo se reúnem para um banquete em um casarão na capital espanhola, que oferecia um imponente forno a lenha. O cardápio? Pedaços de cordeiro que eles traziam em suas próprias bagagens.

 

Quase 300 anos depois, o casarão e o forno continuam no mesmo lugar. E são parte daquilo que o Guinness World Record reconheceu como o restaurante mais antigo do mundo: o Restaurante Sobrino de Botín.

Ao longo de todos esses anos, o cardápio apresentou algumas variações, mas os pratos principais são os mesmos que já serviram os viajantes do século XVIII, ou diplomatas soviéticos e americanos em plena Guerra Fria. Ou ainda, celebridades como Jacqueline Kennedy, Ava Gardner e Pedro Almodóvar.

 

A especialidade que conquistou todos eles: leitão e cordeiro assados lentamente no forno à lenha, que é a alma do restaurante.

Fundado em 1725 pelo francês Jean Botín, o Restaurante Sobrino de Botín mantém até hoje as características do casarão construído em 1590, com seus quatro andares as paredes de tijolinhos e teto baixo.

 

Com capacidade para 200 pessoas, o restaurante fica próximo à Plaza Mayor, região central de Madri, e oferece todos os dias da semana uma média entre 350 a 400 refeições. Um menu completo, com entrada, prato principal, vinho e sobremesa sai por aproximadamente 40 euros.

 

Faça uma viagem pela história e seja conquistado pelos sabores do Restaurante Sobrino de Botín. Entre em contato com a Fred Tour e vá preparando suas malas.

Compartilhe
TAGS
#Espanha  
#Europa  
#gastronomia  
#histórico  
#Madri  
#romântico  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Bordeaux em 4 pratos

É difícil imaginar um lugar com mais dotes culinários que a França, um dos poucos países do mundo que teve sua gastronom...

3 pubs que você precisa conhecer

Música agradável, ambiente aconchegante, petiscos deliciosos e uma bebida no ponto para tornar tudo ainda melhor: seja qual...

Humor e sabor em San Sebastián

Situada ao norte da Espanha, no golfo da Biscaia, perto da fronteira com a França, San Sebastián é uma cidade res...