Os melhores cafés do mundo

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Parar em um lugar para tomar um café – seja de manhã, após o almoço ou de tarde – já é parte de várias culturas ao redor do mundo. Mas, claro, cada cidade e cada país possuem maneiras distintas de preparar e consumir o café. Separamos alguns que você deveria conhecer.

 

Espanha: Café Bombón

Servido em camadas num copo, o café bombón é comport de café espresso com leite condensado. Primeiro, vai o café e, em seguida, o leite condensado é adicionado lentamente, afundando no copo e criando duas camadas separadas. Antes de beber, os espanhóis costumam misturar os dois.

 

França: Café au lait

O café au lait consegue ser, ao mesmo tempo, chique e popular. Ao contrário dos que muitos pensam, o café au lait é tipicamente servido com leite quente espumoso ao lado de um pequeno café, ao invés de misturados. Quer completar o ar francês do café da manhã? Adicione um croissant fresquinho.

Grécia: Frappé

Na sua forma típica, o frappé grego é uma mistura de café instantâneo, água e uma variada quantidade de açúcar. O frappé, em alguns momentos, pode ser servido com um toque de leite condensado. Procure essa popular bebida em cafés gregos à beira-mar, especialmente no verão. E escolha seu nível preferido de doçura: glykós (doce, com quatro colheres de chá de açúcar), métrios (médio, com duas colheres de chá) ou skétos (normal, sem açúcar).

 

Itália: Espresso

Quando estiver na Itália, faça como os italianos – beba um espresso em pé, e rápido. Mas não é apenas sobre a velocidade. O objetivo é beber o café antes que o “crema” – uma emulsão cremosa de óleos do café que cobre temporariamente o espresso e bloqueia os sabores – desapareça. Ah, e evite pedir um cappuccino após às 11h, pois a maioria dos italianos acredita que isso impacta negativamente seu sistema digestivo.

 

México: Café de Olla

Imbuído com aroma de canela e piloncillo (um açúcar de cana bruto), uma caneca de café de olla é tão doce e aquecida quanto parece. A bebida típica mexicana é normalmente servida em canecas de barro vermelho em cafés de todo o México.

Turquia: Türk Khavesi

O tradicional café turco combina grãos finamente moídos e açúcar, às vezes com uma ou duas pitadas de especiarias aromáticas, em uma panela chamada de cezve em fogo moderado. A mistura é fervida – por vezes, repetidamente, dependendo do método – e, em seguida, derramada em pequenas canecas ornamentadas.

 

Vietnã: Cafe Sua Da

Essa clássica bebida vietnamita está presente no mundo todo, mas experimentá-la em uma visita ao Vietnã é inesquecível. Os grãos de café são moídos grosseiramente e submetidos lentamente a uma presa de café vietnamita. Depois, o café é misturado ao leite condensado e bastante gelo picado para um sabor intenso e refrescante.

Para conhecer cada um desses lugares do mundo e experimentar seus cafés, ligue para a gente (31) 3313-1788 ou entre em contato.

Compartilhe
TAGS
#curiosidades  
#Espanha  
#França  
#gastronomia  
#Grécia  
#Itália  
#México  
#Turquia  
#Vietnã  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Bordeaux em 4 pratos

É difícil imaginar um lugar com mais dotes culinários que a França, um dos poucos países do mundo que teve sua gastronom...

3 pubs que você precisa conhecer

Música agradável, ambiente aconchegante, petiscos deliciosos e uma bebida no ponto para tornar tudo ainda melhor: seja qual...

Humor e sabor em San Sebastián

Situada ao norte da Espanha, no golfo da Biscaia, perto da fronteira com a França, San Sebastián é uma cidade res...