Koningsdag: o Dia do Rei nos Países Baixos

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

O Dia do Rei, conhecido como Koningsdag na língua local, é um feriado nacional inesquecível que ocorre no dia 27 de abril, em Amsterdã. Os Países Baixos inteiros comemoram o aniversário do monarca Guilherme Alexandre.

A cidade se transforma em uma grande festa ao ar livre, com mercado de pulgas, shows e performances em todas as praças. Há programações para crianças no Vondelpark e os canais de Amsterdã ficam repletos de barcos com pessoas festejando.

A cor símbolo da data – que acontece há várias gerações no país – é o alaranjado, e todas as pessoas carregam ao menos um acessório diferente com a cor. Mas, se você prefere comemorar a data com mais sossego, não esqueça de visitar o maravilhoso parque Keukenhof. A estação das tulipas deixa o lugar repleto de cores, com uma beleza sem igual.

Não perca nenhum evento memorável como esse em Amsterdã. Entre em contato com a gente por e-mail ou pelo telefone: (31) 3313-1788.

Compartilhe
TAGS
#amsterdã  
#Dia do Rei  
#diversão  
#Europa  
#festival  
#Koningsdag  
#Países Baixos  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Destinos para o Reveillon: 3 viradas para fechar o ano com chave de ouro

O estouro do champanhe, a chuva de fogos e aquela sensação inexplicável de euforia e esperança fazem do Réveillon um dos...

A noite da Arábia: Dubai e sua vida noturna

Quem olha para o horizonte de Dubai não consegue imaginar o quanto a cidade mudou nos últimos séculos. Onde hoje se encontra o

Meadows in the Mountains: um festival de sensações nas montanhas da Bulgária

Sob as montanhas Rhodope, na vila de Polkovnik Serafimovo, a uma altitude de 850 metros, acontece o M...