Conheça algumas curiosidades sobre a Times Square

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Lotada, caótica e cheia de histórias escondidas. Essa é a Times Square, a área mais icônica de New York. Ela é formada no cruzamento de duas grandes vias da cidade: Broadway e 7ª Avenida, e fica na região central de Manhattan. E, mesmo que a visitemos várias e várias vezes, não sabemos muitas das curiosidades que se escondem por lá. Que tal conhecer mais sobre ela?

Curiosidades sobre a Times Square

  • A área que conhecemos como Times Square era antes chamada de Longacre Square, até o jornal The New York Times mudar a sua sede para lá em 1904.
  • Se você já passou por lá de noite, sabe que a poluição luminosa é real. Ela é tão brilhante que é um dos poucos lugares na Terra que os astronautas podem identificar no espaço.
  • Além disso, a energia elétrica consumida pelos placares daria para iluminar uma cidade de um milhão de habitantes.
  • O ano novo foi uma tradição iniciada pelo The New York Times em 1904, quando realizou uma queima de fogos para comemorar a inauguração oficial de sua nova sede.
  • Durante os anos 1960, 70 e 80, prostitutas, cinemas adultos, sex shops e cabines pornográficas ocupavam a região. Locais e turistas evitavam a área porque era uma das mais perigosas da cidade.
  • É o lugar mais instagramado no mundo.

Alguns, consideram a Times Square um local superestimado, mas não dá para negar que é um ponto turístico inevitável na cidade. Ame ou odeie, ela está cheia de história para contar. Marque sua próxima viagem para New York com a Fred Tour: (31) 3313-1788.

Compartilhe
TAGS
#América do Norte  
#curiosidades  
#Estados Unidos  
#EUA  
#Longacre Square  
#manhattan  
#New York  
#times square  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Destinos para o Reveillon: 3 viradas para fechar o ano com chave de ouro

O estouro do champanhe, a chuva de fogos e aquela sensação inexplicável de euforia e esperança fazem do Réveillon um dos...

A noite da Arábia: Dubai e sua vida noturna

Quem olha para o horizonte de Dubai não consegue imaginar o quanto a cidade mudou nos últimos séculos. Onde hoje se encontra o

Meadows in the Mountains: um festival de sensações nas montanhas da Bulgária

Sob as montanhas Rhodope, na vila de Polkovnik Serafimovo, a uma altitude de 850 metros, acontece o M...