Fred Tour no FAM para Havana!

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

(Esta é uma adaptação do texto escrito por Caroline Maya Gramaglio no Duo Network, confira a matéria original e completa em Caribbean Tours, Kempinski e DUO Network promovem mais um FAM para Havana!)

Entre 10 e 14 de Setembro a Caribbean Tours, DMC suíço com sede em Havana, representado no Brasil pela DUO Network, em parceria com o Kempinski, promoveram o segundo FAM trip (ou “viagem de familiarização”) à Cuba.

Nesses 4 dias intensos, proprietários de agências de viagens de luxo brasileiras e dentre eles a Fred Tour, visitaram galerias de arte, academia de dança, passearam por Havana de bicicletas elétricas, apreciaram delícias culinárias nos melhores “paladares” de Cuba, além de conhecerem algumas das iniciativas privadas no país e entenderem o processo de transformação que passa na ilha.

A hospedagem ficou por conta do icônico Gran Hotel Manzana Kempinski La Habana, no coração da cidade. Acompanhe alguns highlights do roteiro feito sob medida:

 

 

Paladares: um must em Cuba!

 

Os Paladares são restaurantes caseiros de iniciativa privada, bastante controlados pelo governo cubano, obedecendo a uma série de normas, outrora mais rígidas. Quando surgiram, nos anos 90, lagosta e carne vermelha, por exemplo, não podiam ser comercializados, pois eram de difícil acesso e o governo queria evitar furtos dentro dos hotéis, um dos poucos lugares onde era possível encontrar alimentos de alto nível. Hoje, os cardápios são mais variados e criativos, dentro das limitações impostas pelo embargo.

O grupo se deliciou com os pratos do Paladar Sán Cristóbal – no qual o Barack Obama, na sua histórica visita a ilha em 2015, marcou presença! Sendo um pouco afastado do coração de Habana Vieja, a decoração do local é sincrética e curiosa, uma mistura de santos católicos com orixás, relógios antigos e fotos de diversas personalidades.

Um dos jantares ficou por conta do Paladar La Guarida – um restaurante escondido em um lugar mágico. Aqui, foram rodadas cenas do famoso filme “Fresa & Chocolate” que concorreu ao Oscar de filme estrangeiro em 1995. A casa, vista do lado de fora está aparentemente em ruínas. Mas, por dentro, o ambiente é restaurado mantendo uma áurea retrô, inclusive com muitas famílias morando nos fundos do casarão. Completando o ambiente, encontra-se um lindo rooftop com vista para Habana Vieja. Muitas personalidades já passaram pelo casarão, inclusive a cantora Madonna que visitou o lugar para comemorar um de seus aniversários.

 

Vá além, vá de E-bike!

Praça da Revolução com as e-bikes.

Conhecer Havana Velha em um walking tour é uma ótima maneira de se deleitar com a beleza de seus edifícios que, apesar de degradados, ainda são capazes de preservar um ar altivo e surpreendem pela mistura arquitetônica, fazendo a nossa mente imaginar como eram aquelas ruas no seu apogeu. Avançamos, além do concorrido centro histórico, pedalando em bikes elétricas pelo bairro de Vedado, Novo Vedado, chegando a Praça da Revolução. “Suamos a cidade de maneira única” como diz Andreas Blass, CEO da Caribbean Tours que há 3 anos trocou a Europa pela capital cubana.

Esse circuito nos levou ao icônico Hotel Nacional – antigo “QG” da máfia nos anos 40, no qual importantes celebridades e chefes de Estados se hospedaram (e ainda se hospedam!) buscando uma atmosfera de glamour já perdida.

 

Nostalgicar

Convidados do FAM entre os motoristas do Coco Taxi, o tuk tuk cubano em frente ao Nostalgicar.

Escutar as histórias e peripécias do Julio Alvarez para conseguir viver da sua paixão, os carros antigos, é sem dúvida um dos pontos altos dos programas culturais desenvolvidos pela Caribbean Tours. Os convidados puderam aprender um pouco sobre as mudanças na sociedade cubana, sobretudo, a partir dos anos 1990, e de como empreender em Cuba é um desafio enorme que exalta o melhor do seu povo: a criatividade e a resiliência. O passeio terminou a bordo de carros perfeitamente restaurados pelo Señor Julio e equipe pelas ruas de Havana, incluindo a charmosa quinta avenida, terminando com uma vista ao porto desde seus fortes.

 

Gran Hotel Manzana Kempinski La Habana: um luxo clássico!

 

Gran Hotel Manzana Kempinski La Habana

Foto com o Alessandro Benedetti do Kempinski no charmoso bar do hotel

 

O hotel Kempinski, inaugurado em junho de 2017, foi a casa dos participantes do FAM durante essas quatro noites. O edifício icônico no qual o hotel se ergue passou por anos de minuciosa restauração até abrir suas portas em 2017, preservando sua essência colonial, sendo hoje referência de luxo, não somente em Havana, mas em toda a ilha de Cuba.

 

E você? Gostou? Então prepare as malas para Havana!
Converse com a FredTour e programe sua viagem personalizada. #VivaoExtraordinário

 

(Fotos: Duo NetworkCaroline Maya)

Compartilhe
TAGS
#Cuba  
#cultural  
#FredTour  
#Havana  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Destinos para o Reveillon: 3 viradas para fechar o ano com chave de ouro

O estouro do champanhe, a chuva de fogos e aquela sensação inexplicável de euforia e esperança fazem do Réveillon um dos...

A noite da Arábia: Dubai e sua vida noturna

Quem olha para o horizonte de Dubai não consegue imaginar o quanto a cidade mudou nos últimos séculos. Onde hoje se encontra o

Meadows in the Mountains: um festival de sensações nas montanhas da Bulgária

Sob as montanhas Rhodope, na vila de Polkovnik Serafimovo, a uma altitude de 850 metros, acontece o M...