Portofino: a luxuosa vila italiana debruçada sobre o mar

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Visitada por celebridades que vão desde Napoleão – um frequentador assíduo – a Jennifer Lopez, passando por Rod Stewart e Elizabeth Taylor, Portofino é um sucesso entre os turistas que gostam de luxo e glamour. Com pouco mais de 400 habitantes, a pequena vila debruçada sobre o mar mais parece uma maquete, cuidadosamente desenhada e colorida, decorada com barcos que balançam sobre as ondas.

Considerada uma das mais características e pitorescas aldeias portuárias do mundo, Portofino recebe centenas de turistas durante a primavera e o verão. De ônibus, carro, ferryboat, lanchas e gigantescos iates, eles transformam o clima do lugar com agito, eventos culturais e baladas flutuantes a bordo dos iates.

Fora das águas, descendo até a praça principal da cidade, a Piazza Martiri dell´Olivetta, uma infinidade de restaurante, café e boutiques com as principais marcas da moda oferecem inúmeras opções de compras e gastronomia. Chegando na piazzeta, a visão da baía se expande à sua frente e você acredita estar em uma cena de filme. Uma dica: pare e tome um café enquanto aprecia a vista, a arquitetura genovesa e o dia a dia dos moradores. A experiência é indescritível.

Para ampliar a experiência, explore a cidade e o pequeno porto. Suba em direção à igreja de San Giorgio por um caminho que serpenteia um morro e, no topo, prepare-se para mais lindas vistas, principalmente o azul turquesa do mar. Lá do alto, você entende porque Portofino é um dos portos mais apreciados e visitados do mediterrâneo.

Para conhecer a belíssima vila, fale com a FredTour e agende sua viagem.

Compartilhe
TAGS
#descobertas  
#Europa  
#Itália  
#Novidades  
#Portofino  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Galápagos: um tesouro paradisíaco no Pacífico

O arquipélago de Galápagos, no Equador, é um dos destinos mais incríveis e biodiversos do mundo. ...

Il Falconiere - tranquilidade e descanso sob o sol da Toscana

Imagine: sol, dias claros e natureza exuberante regados a muito conforto, luxo e atenção. Agora, is...

Moscou como você nunca viu antes

Existe um famoso provérbio russo que diz o seguinte: “grandes viagens para grandes navios”. Fazend...