Sabores típicos do Uruguai

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Experimentar a gastronomia local faz parte da descoberta de um novo lugar. Confira algumas dicas sobre o que comer em nosso país vizinho, o Uruguai.

 

Dois dos sanduíches bastante famosos na região são o Choripan e o Chivito. O primeiro é uma espécie de x-tudo com carne de vaca, ovo cozido, tomate, presunto, queijos, tomate, azeitona e maionese e muito mais. O segundo, mais simples, é feito de pão com linguiça temperada com molho chimichurri ou salsa criola.

 

Em terra gaúchas, o churrasco é a estrela local. Conhecido como assado, o conjunto de cortes de carnes cobrem as parrillas do Mercado del Puerto. Os mais corajosos podem encarar a glândula de boi, iguaria servida como forma de aproveitar ao máximo toda a carne do boi.

Para finalizar, nada melhor que saborear um doce de leite, paixão nacional. As melhores e mais tradicionais marcas são Lapataia, Conaprole e Los Nietitos.

Ficou com água na boa? A gente sua próxima viagem para o Uruguai com a Fred Tour.

Compartilhe
TAGS
#América do Sul  
#gastronomia  
#Uruguai  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Bordeaux em 4 pratos

É difícil imaginar um lugar com mais dotes culinários que a França, um dos poucos países do mundo que teve sua gastronom...

3 pubs que você precisa conhecer

Música agradável, ambiente aconchegante, petiscos deliciosos e uma bebida no ponto para tornar tudo ainda melhor: seja qual...

Humor e sabor em San Sebastián

Situada ao norte da Espanha, no golfo da Biscaia, perto da fronteira com a França, San Sebastián é uma cidade res...