A tradição dos doces de Portugal

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Os doces portugueses são bastante famosos no Brasil, mas há várias guloseimas que não atravessaram o Atlântico. Conheça alguns deles e não deixe de experimentá-los quando estiver visitando a terra de nossos colonizadores.

A doçaria portuguesa usa e abusa dos ovos e do açúcar. Amêndoas, chocolate e nozes também aparecem com certa frequência nas receitas. Frutos e frutas típicos do país região muitas vezes são protagonistas das sobremesas.

Quando estiver em Belém, não deixe de experimentar os pastéis de nata da Pastelaria de Belém. O doce já é conhecido no Brasil, mas vale comer o original.

Em Lisboa, coma a tarte de amêndoa da loja A Tarte: Portela Cafés no Centro Comercial Vasco da Gama e o salame de chocolate que você encontra na A Padaria Portuguesa.

Deixar de saborear o doce travesseiro de Sintra é considerado heresia. Por tanto, inclua a pastelaria Piriquita no seu roteiro. Ela tem mais de 150 anos e fica no centro histórico de Sintra.

Caso visite a vila Batalha, compre um Pudim da Batalha na Pastelaria Oliveira. Já a torta de Azeitão feita com ovos e canela, você só encontra na Pastelaria Regional Cego da Vila Nogueira de Azeitão.

Entre em contato com um de nossos agentes e planeje sua próxima viagem para Portugal.

 

Compartilhe
TAGS
#doces  
#Europa  
#Portugal  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Bordeaux em 4 pratos

É difícil imaginar um lugar com mais dotes culinários que a França, um dos poucos países do mundo que teve sua gastronom...

3 pubs que você precisa conhecer

Música agradável, ambiente aconchegante, petiscos deliciosos e uma bebida no ponto para tornar tudo ainda melhor: seja qual...

Humor e sabor em San Sebastián

Situada ao norte da Espanha, no golfo da Biscaia, perto da fronteira com a França, San Sebastián é uma cidade res...