Cannes, a cidade dos festivais

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Cannes, no sul da França, é um dos famosos destinos de veraneio da Côte d’Azur. A pequena cidade, porém, se tornou mundialmente famosa graças aos diversos festivais que acontecem no local ao longo de todo o ano.

 

O mais célebre de todos é o Festival de Cinema de Cannes, o maior da categoria. Anualmente, no mês de maio, diversos diretores de cinema e atores famosos de todo o mundo comparecem ao evento. A cidade fica cheia de jornalistas, críticos e profissionais da indústria do cinema.

Outro evento que faz da cidade um destino turístico movimentado é o mundialmente famoso Festival de Publicidade de Cannes, realizado todo ano em junho. É lá também que são realizados os festivais do Mercado Internacional de Conteúdos Audiovisuais e Digitais (MIPTV), do Mercado Internacional de Música (MIDEM), o Festival Internacional Pan Festival de Cinema Africano e o Festival da Cultura e da Arte Chinesa.

 

Visite e desfrute da agenda cultural dessa pena e charmosa cidade da Côte d’Azur.

Fale com um de nossos agentes. Será um prazer atendê-lo.

Compartilhe
TAGS
#cannes  
#Europa  
#festival  
#França  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Destinos para o Reveillon: 3 viradas para fechar o ano com chave de ouro

O estouro do champanhe, a chuva de fogos e aquela sensação inexplicável de euforia e esperança fazem do Réveillon um dos...

A noite da Arábia: Dubai e sua vida noturna

Quem olha para o horizonte de Dubai não consegue imaginar o quanto a cidade mudou nos últimos séculos. Onde hoje se encontra o

Meadows in the Mountains: um festival de sensações nas montanhas da Bulgária

Sob as montanhas Rhodope, na vila de Polkovnik Serafimovo, a uma altitude de 850 metros, acontece o M...