Sinta-se em outro planeta nas paisagens surreais da Islândia

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Muito mais do que uma ilha coberta por gelo, a Islândia é um acervo de paisagens diversas. Conhecida como “o país do fogo e do gelo”, cada região da ilha possui fenômenos naturais e experiências inesquecíveis a serem vividas.

 

Não se engane com seus simples 103 mil quilômetros quadrados: a Islândia é praticamente um outro planeta. Localizada entre as duas maiores placas tectônicas do mundo, é possível caminhar na fissura que divide a Europa da América. E isso é só o básico de atrações da ilha. Você se lembra das aulas de Geografia do colégio? Se existem duas placas tectônicas na Islândia, isso quer dizer que ela é recheada de vulcões. Ao todo, são 22 vulcões ativos espalhados pelo país.

Na região Norte, é possível fazer um passeio de helicóptero em volta do Holuhraun, que entrou em erupção em Novembro de 2014 e deixou um rastro de lava quase do tamanho da ilha de Manhattan, em Nova York.

Em Geysir (região que deu nome a todos os outros gêiseres do mundo), uma das 250 áreas geotermais da Islândia, um gêiser com metros de altura pode ser vivenciado – só mantenha distância, pois a água é muito quente.

Se até agora as experiências do país de fogo e gelo foram calorosas, ainda restam as aventuras gélidas. Cerca de 15% de todo o território islandês é coberto por geleiras, sendo muitas delas remanescentes, de um período que começou há 2.500 anos atrás.

“Mas e os Vikings?”, você deve estar se perguntando. O povo nórdico, conhecido por suas viagens pelo oceano e seus saques em terras vizinhas, pode ser revivido em um passeio de barco pela Baía de Reykjavik.

Para finalizar a mágica aventura pelo “planeta Islândia”, uma aurora boreal o aguarda durante a noite – que, durante o verão, dura de meia-noite até às 3h.  

Conheça as inúmeras paisagens e viva todas as experiência da Islândia com a gente. Entre em contato com a Fred Tour e faça sua reserva agora mesmo.

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...

As obras de Gaudí no coração da Catalunha

(Imagem de capa do post – Parc Guell)

 

Conhecida por ser a “cabeça e a lareira da Catalunha”,