Luxo sobre os trilhos: Train Suite Shiki-Shima, no Japão

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Inaugurado em 2017 e com as reservas esgotadas até março de 2018, o Train Suite Shiki-Shima já é sucesso absoluto no Japão. A experiência de andar no trem é como se hospedar em um hotel de luxo – mas com uma vista que muda a cada segundo. É possível fazer uma viagem de 2 ou 4 dias, passando por algumas das paisagens naturais mais belas do país.

“Shiki-Shima”, ou “Ilha das Estações”, reflete o orgulho do Japão por suas belas e distintas quatro estações do ano. Para oferecer uma completa e agradável experiência baseada nesse conceito, o trem oferece quatro ambientes projetados para realçar o espetáculo de cada cenário do caminho, em cada temporada, que é percebido de formas diferentes em determinadas épocas do ano.

As oportunidades de paisagens e cenários são muitas: é possível ver o Nishimonai Bon Dance, o primeiro nascer do sol do ano sobre a Península Boso; os Festivais de Ano Novo e o vibrante festival das bonecas em Sakata. O design do Shiki-Shima ficou a cargo de Ken Okuyama, renomado designer conhecido pelo trabalho com a Porsche, Ferrari e Maserati. Okuyama trouxe o estilo sofisticado dos veículos para as paredes de vidro do trem, que oferecem vistas ininterruptas das florestas, campos e todo o litoral do Japão. O lounge possui um bar com piano de cauda e, para dar a sensação ainda maior de sossego, as paredes e vidros foram desenhadas para evocar uma floresta tranquila.

A experiência gastronômica é um dos pontos fortes do trem. O menu do jantar é comandado pelo chef Katsuhiro Nakamura – estrelado pelo Guia Michelin. A ideia é oferecer cardápios que variam de ingredientes de acordo com as regiões nas quais o trem vai passando. Já as acomodações se dividem em 17 suites privadas. A mais luxuosa possui duas camas, uma sala de estar e uma banheira – maior do que muitos apartamentos em Tóquio.

 

 

Para embarcar no trem, uma plataforma exclusiva foi construída na Estação de Tóquio Ueno apenas para o Train Suite Shiki-Shima. Para viver essa experiência incrível, agende sua viagem com a FredTour.

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Verão nordestino: 3 refúgios de luxo para as férias

Na virada do ano, enquanto no hemisfério norte o inverno está a todo vapor, aqui no hemisfério sul quem comanda é o sol, acalenta...

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...