Férias na tradicional Cidade do México

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A Cidade do México, uma das maiores do mundo, tem tantas atrações a oferecer que independente do tempo que você fique por lá, sempre haverá a sensação de que faltou conhecer algo. Por isso, antes de ir até a capital mexicana, conheça com a Fred Tour alguns lugares fundamentais para visitar durante a viagem.

 

A Plaza de la Constitución, popularmente conhecida como Zócalo, é o ponto de partida dos turistas e o local mais importante da cidade. Isso porque foi construída onde outrora fora o centro político, cultural e religioso da antiga cidade de Tenochtitlan, a maior civilização asteca das américas. Para honrar a memória, Zócalo abriga hoje o Palácio Nacional, a Catedral Metropolitana de La Asunción de María e maravilhosos painéis de Diego Rivera.  

Se você busca pelas histórias do México, são vários os museus para incluir na lista. Com uma coleção extraordinária de impressionistas e uma dos maiores acervos mundiais de Rodin, o Museu Soumaya é parada obrigatória. Caso busque por arte contemporânea, as opções são o Tamayo e o Jumex. Quer conhecer mais sobre a arte tradicional mexicana e todo o seu colorido? Então vá ao Museu de Arte Popular. Já o Museu Franz Mayer e o Museu Mexicano del Diseño são as apostas certas caso você se interesse por peças de design e mobiliário. Mas certamente  o Museu Frida Kahlo é o mais emocionante de toda a rota turística.

 

Para imergir na cultura mexicana atual, o ideal é se entregar à música e à dança. Nossa dica é: alugue uma traineira bem colorida, contrate um mariachi e passeie pelos canais de Xochimilco. Para continuar com o clima de festa, não deixe de assistir a uma tradicional lucha libre. Quando for experimentar a culinária, esqueça os tacos e a guacamole do Brasil. A cozinha mexicana reserva temperos único e originais, com uma autêntica pitada de pimenta.

 

A Avenida Paseo de La Reforma, que liga o Centro Histórico ao Bosque Chapultepec, um dos maiores parques urbanos no mundo, é uma das mais belas atrações da Cidade do México. O trajeto é completamente arborizado, com largas calçadas, muitas lojas e restaurantes, belos prédios, museus, monumentos e dois parques nas pontas. Ao todo são 7 km de passeio, mas para aproveitar ao máximo a experiência, alugue uma bike e percorra cada metro pedalando. Como são várias as paradas pelo caminho, o ideal é reservar um dia inteiro para a avenida.

A Cidade do México é o seu próximo destino de viagem? A Fred Tour pode fazer com que sua experiência seja a melhor de todas. Entre em contato com a gente e agende uma conversa.

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...

As obras de Gaudí no coração da Catalunha

(Imagem de capa do post – Parc Guell)

 

Conhecida por ser a “cabeça e a lareira da Catalunha”,