Os destinos usados nas filmagens de Game of Thrones

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Se você assiste à série Game of Thrones, da HBO, com certeza fica maravilhado com as belíssimas paisagens que a trama apresenta. Agora, com a FredTour, chegou a hora de conhecer os países escolhidos para as locações e agendar sua viagem.

 

Croácia

A Croácia foi escolhida como locação para cenas em várias temporadas de Game of Thrones e é provavelmente o país com mais atrações que podem ser visitadas pelos fãs. Com seus despenhadeiros e muro de pedras com vista para o mar, Dubrovnik foi a locação perfeita para King’s Landing (Porto Real), a capital dos Sete Reinos na série. O famoso Trono de Ferro fica em Lovijenac, fora de Dubrovnik, numa pedra elevada de frente para o mar.

 

A cidade fictícia de Qarth, localizada na região Oeste do mapa de Game of Thrones, foi filmada a apenas 10 minutos de distância de Dubrovnik, em uma ilha chamada Lokrum.

Marrocos

Da Croácia, partimos para a África. A cidade marroquina Aït-Ben-Haddou foi utilizada para dar vida a Yunkai e Pentos, duas cidades do Oriente de Game of Thrones. O topo de uma montanha foi utilizado como locação, mas a cidade inteira, por si só, já contém muitos elementos da série em sua arquitetura. A 100 km da capital Marrakesh, a cidade de Essaouira, com seu incrível muro vermelho, foi utilizada nas cenas de Astapor.

 

Islândia

A Islândia foi a locação perfeita para as cenas que necessitavam de neve e pedras para dar vida à desconhecida região Além da Muralha. Grjótagjá, no noroeste do país, é uma caverna de lava conhecida por ter uma fonte de água que chega a 50 graus, bem diferente do gelo e neve que comumente estão do lado de fora. Lá foi gravada a cena de romance entre os personagens Jon Snow e Ygritte. Dimmuborgir, perto de Grjótagjá, é um campo de lava com pedras esculpidas em formatos diferentes. O lugar foi escolhido para gravar as cenas de acampamento durante a jornada além da Muralha.

 

Espanha

Girona, na Espanha, que fica a 100 km de Barcelona, foi um dos lugares escolhidos para as filmagens e está em quase todos os episódios da sexta temporada. Além de aparecer como Braavos, alguns pontos turísticos da cidade se transformam em King’s Landing para cenas importantes.

A famosa cena em que Daenerys conhece Tyrion, na Arena de Meereen, foi gravada na Plaza de Toros de Osuna, em Andalusia. A cidade ficou tão popular com Game of Thrones que o museu local tem uma exposição com artefatos da série e o restaurante de tapas Casa Curro, onde os atores jantavam durante as gravações, criou um menu temático de tapas inspirado na série.

Gostou da viagem pelas locações de Game of Thrones? Para conhecer cada lugar do reino de Westeros e suas outras regiões, agende sua viagem com a FredTour.

Compartilhe
TAGS
#Croácia  
#Espanha  
#Game Of Thrones  
#Islândia  
#Marrocos  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

3 cenários de skydiving alucinantes!

Em 1495, o cientista, inventor e artista Leonardo da Vinci já predizia que um dia seria possível pu...

As diferentes faces da Turquia

Quando você pensa na Turquia, o que você imagina? Situado entre Europa e Ásia, o país acumula in...

3 ilhas de tirar o fôlego nas Filipinas

Em termos de belezas naturais, o sudeste asiático é c...