Esqui do Colorado: As 7 melhores estações para você aproveitar

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Cada vez mais, os esportes de inverno, o charme e o conforto das estações de esqui conquistam a preferência dos turistas que decidem passar as férias nas gélidas montanhas dos EUA. As opções são inúmeras e atendem às expectativas de todos, esquiadores ou não. No Colorado, as estações de Aspen, Snowmass, Vail Mountain, Breckenridge, Keystone, Telluride e Steamboat são ótimos lugares. Em todas elas, na base das montanhas, ainda há uma infinidade de restaurantes de classe internacional, pontos de après-ski, bares, casas noturnas, lojas de grife, spas, centros de lazer para crianças e escolas de esqui.

 

Vail Mountain

No coração das Montanhas Rochosas, Vail Mountain é a maior estação de esqui dos EUA, com 193 pistas e novidades que vão de restaurantes gourmet a uma gôndola espetacular. Recebe celebridades do mundo todo em seus restaurantes, baladas e lojinhas. Ideal para visitantes dos mais variados perfis, atende satisfatoriamente a crianças, idosos, esquiadores de primeira viagem e até mesmo profissionais do esporte. Entre as atividades estão o esqui, snowboard, tubing e ski-biking. Em uma área de 21,4 km², abriga pistas para todos os níveis de dificuldade e até circuitos mais radicais. Durante o inverno a temperatura pode chegar a 20 graus negativos. Alguns hotéis e resorts contam com spas luxuosos, ideais para o dia seguinte de uma prática intensa.

Aspen

A estação de Aspen é um dos destinos mais tradicionais dos turistas brasileiros que gostam de curtir férias na neve. Aspen é uma cidade com apenas 7 mil habitantes, que conserva o charme vitoriano e clima de velho oeste, com muita história e cultura, além de lojas de grifes internacionais, galerias de arte e mais de uma centena de aconchegantes cafés, restaurantes, bares, pubs e casas noturnas.

 

Snowmass

Situada ao lado da vila de mesmo nome, Snowmass tem 237 km de pistas perfeitas para todas as idades e ideal para esquiar em família. São mais de 12 km² de pistas para a prática de esqui e snowboard, declives, snowparks e halfpipes. A estação possui variedade de acomodações, entre condomínios e resorts de luxo. O pico desta enorme montanha está a 3,8 mil metros e conta com o mais longo ski lift vertical nos EUA.

 

Keystone

Famosa por proporcionar a prática de esqui noturno, Keystone possui 17 pistas iluminadas que só fecham às 20h, permitindo até 12 horas de aventura por dia. Localizada nas Montanhas Rochosas, a estação possui 3,1 mil hectares esquiáveis, 20 meios de elevação e 3 picos com uma das mais amplas ofertas de atividades de neve dos EUA, incluindo, além do esqui e do snowboard, cross-country, patinação no gelo, escorregador, snowshoeing, passeios de gôndola, de trenó, bicicleta e motos de neve. Um spa de qualidade internacional garante o relaxamento após um dia de muita diversão.

Telluride

Aninhada em um cânion escavado glacialmente, Telluride é parte das majestosas montanhas de San Juan, no Colorado. Reconhecido internacionalmente como um dos principais destinos para esqui, proporciona condições ideais para a prática de esportes de inverno em todos os níveis. São 127 pistas de esqui e duas vilas de montanha interligadas em uma área de 647 km². É a única com Helitrax operação de esqui assistida por helicóptero.

 

Steamboat

Em atividade há mais de 100 anos, a hospitaleira Steamboat, ao longo da margem do Rio Yampa, no Colorado, continua sendo uma das mais modernas estações de esqui dos EUA. Com 165 pistas, teleféricos e máquinas de fazer neve de última geração, oferece muitas opções de diversão para toda a família. A grande variedade de áreas esquiáveis permite a prática de esqui entre árvores, percursos com bumps e até esqui extremo. Tudo isso em mais de mil hectares de pura diversão para esquiadores e snowboarders de todos os níveis.

 

Breckenridge

Considerada uma das estações de esqui mais populares do Colorado, Breckenridge proporciona a prática de esqui e snowboard a até 3,9 mil metros de altitude. São quatro montanhas, chamadas de Peak 7, 8, 9 e 10. A Peak 7 tem a maior parte de pistas avançadas. A 8 cobre quase metade de todo o terreno da estação, com pistas intermediárias e avançadas. A 9 oferece pistas mais fáceis, ideais para iniciantes e intermediários. Já a 10 tem várias pistas interessantes para os esquiadores mais experientes.

 

Para aproveitar o melhor de cada estação de esqui, agende sua viagem com a FredTour e viva sua experiência de férias na neve.

Compartilhe
TAGS
#América do Norte  
#aventura  
#Colorado  
#esqui  
#Esquiar  
#Estados Unidos  
#EUA  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

3 cenários de skydiving alucinantes!

Em 1495, o cientista, inventor e artista Leonardo da Vinci já predizia que um dia seria possível pu...

As diferentes faces da Turquia

Quando você pensa na Turquia, o que você imagina? Situado entre Europa e Ásia, o país acumula in...

3 ilhas de tirar o fôlego nas Filipinas

Em termos de belezas naturais, o sudeste asiático é c...