Férias na tradicional Cidade do México

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A Cidade do México, uma das maiores do mundo, tem tantas atrações a oferecer que independente do tempo que você fique por lá, sempre haverá a sensação de que faltou conhecer algo. Por isso, antes de ir até a capital mexicana, conheça com a Fred Tour alguns lugares fundamentais para visitar durante a viagem.

 

A Plaza de la Constitución, popularmente conhecida como Zócalo, é o ponto de partida dos turistas e o local mais importante da cidade. Isso porque foi construída onde outrora fora o centro político, cultural e religioso da antiga cidade de Tenochtitlan, a maior civilização asteca das américas. Para honrar a memória, Zócalo abriga hoje o Palácio Nacional, a Catedral Metropolitana de La Asunción de María e maravilhosos painéis de Diego Rivera.  

Se você busca pelas histórias do México, são vários os museus para incluir na lista. Com uma coleção extraordinária de impressionistas e uma dos maiores acervos mundiais de Rodin, o Museu Soumaya é parada obrigatória. Caso busque por arte contemporânea, as opções são o Tamayo e o Jumex. Quer conhecer mais sobre a arte tradicional mexicana e todo o seu colorido? Então vá ao Museu de Arte Popular. Já o Museu Franz Mayer e o Museu Mexicano del Diseño são as apostas certas caso você se interesse por peças de design e mobiliário. Mas certamente  o Museu Frida Kahlo é o mais emocionante de toda a rota turística.

 

Para imergir na cultura mexicana atual, o ideal é se entregar à música e à dança. Nossa dica é: alugue uma traineira bem colorida, contrate um mariachi e passeie pelos canais de Xochimilco. Para continuar com o clima de festa, não deixe de assistir a uma tradicional lucha libre. Quando for experimentar a culinária, esqueça os tacos e a guacamole do Brasil. A cozinha mexicana reserva temperos único e originais, com uma autêntica pitada de pimenta.

 

A Avenida Paseo de La Reforma, que liga o Centro Histórico ao Bosque Chapultepec, um dos maiores parques urbanos no mundo, é uma das mais belas atrações da Cidade do México. O trajeto é completamente arborizado, com largas calçadas, muitas lojas e restaurantes, belos prédios, museus, monumentos e dois parques nas pontas. Ao todo são 7 km de passeio, mas para aproveitar ao máximo a experiência, alugue uma bike e percorra cada metro pedalando. Como são várias as paradas pelo caminho, o ideal é reservar um dia inteiro para a avenida.

A Cidade do México é o seu próximo destino de viagem? A Fred Tour pode fazer com que sua experiência seja a melhor de todas. Entre em contato com a gente e agende uma conversa.

Compartilhe
TAGS
#Cidade do México  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

3 cenários de skydiving alucinantes!

Em 1495, o cientista, inventor e artista Leonardo da Vinci já predizia que um dia seria possível pu...

As diferentes faces da Turquia

Quando você pensa na Turquia, o que você imagina? Situado entre Europa e Ásia, o país acumula in...

3 ilhas de tirar o fôlego nas Filipinas

Em termos de belezas naturais, o sudeste asiático é c...