Sinta-se em outro planeta nas paisagens surreais da Islândia

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Muito mais do que uma ilha coberta por gelo, a Islândia é um acervo de paisagens diversas. Conhecida como “o país do fogo e do gelo”, cada região da ilha possui fenômenos naturais e experiências inesquecíveis a serem vividas.

 

Não se engane com seus simples 103 mil quilômetros quadrados: a Islândia é praticamente um outro planeta. Localizada entre as duas maiores placas tectônicas do mundo, é possível caminhar na fissura que divide a Europa da América. E isso é só o básico de atrações da ilha. Você se lembra das aulas de Geografia do colégio? Se existem duas placas tectônicas na Islândia, isso quer dizer que ela é recheada de vulcões. Ao todo, são 22 vulcões ativos espalhados pelo país.

Na região Norte, é possível fazer um passeio de helicóptero em volta do Holuhraun, que entrou em erupção em Novembro de 2014 e deixou um rastro de lava quase do tamanho da ilha de Manhattan, em Nova York.

Em Geysir (região que deu nome a todos os outros gêiseres do mundo), uma das 250 áreas geotermais da Islândia, um gêiser com metros de altura pode ser vivenciado – só mantenha distância, pois a água é muito quente.

Se até agora as experiências do país de fogo e gelo foram calorosas, ainda restam as aventuras gélidas. Cerca de 15% de todo o território islandês é coberto por geleiras, sendo muitas delas remanescentes, de um período que começou há 2.500 anos atrás.

“Mas e os Vikings?”, você deve estar se perguntando. O povo nórdico, conhecido por suas viagens pelo oceano e seus saques em terras vizinhas, pode ser revivido em um passeio de barco pela Baía de Reykjavik.

Para finalizar a mágica aventura pelo “planeta Islândia”, uma aurora boreal o aguarda durante a noite – que, durante o verão, dura de meia-noite até às 3h.  

Conheça as inúmeras paisagens e viva todas as experiência da Islândia com a gente. Entre em contato com a Fred Tour e faça sua reserva agora mesmo.

Compartilhe
TAGS
#aventura  
#Islândia  
#Paisagens  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

3 cenários de skydiving alucinantes!

Em 1495, o cientista, inventor e artista Leonardo da Vinci já predizia que um dia seria possível pu...

As diferentes faces da Turquia

Quando você pensa na Turquia, o que você imagina? Situado entre Europa e Ásia, o país acumula in...

3 ilhas de tirar o fôlego nas Filipinas

Em termos de belezas naturais, o sudeste asiático é c...