Um passeio pelo Vietnã

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A região do Caribe abriga verdadeiros tesouros. Barbados é um deles e surpreende em variados sentidos

Banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe, o país insular apresenta praias paradisíacas que já seriam por si só determinantes do esplendor da regiãoPorém, junto ao aconchego das águas mornas, à beleza do mar azul cristalino e da areia branca, Barbados traz muitas outras surpresas e pulsa cultura e autenticidade.

O local também tem costumes curiosos. Por ter sido colônia inglesa, além da natural alma caribenha, Barbados apresenta heranças típicas britânicas, como o famigerado chá da tarde, o críquete como esporte nacional e a utilização da mão direita no trânsito.  

A ilha, que é uma das mais desenvolvidas do Caribe, apresenta boa estrutura turística, encantadoras atrações naturais, vida marinha fascinante, comida e bebida de qualidade e diversos festivais anuais. 

O principal evento é o Crop Over, conhecido como o carnaval de Barbados e caracterizado por muita festa e música pelas ruas. E o mais interessante é que ele se assemelha muito ao do Brasil, com trios elétricos e uso de fantasias!       

Motivos não vão faltar para visitar, desbravar e se surpreender com Barbados, terra da cantora Rihanna e que promete atender a todos os gostos. Saiba mais! 

Praia de An Bang, em Hoi An. Um refúgio familiar para o turista brasileiro no meio do sudeste asiático.

 

O The Sea Shell by Nu Eatery ilustra bem essa diversidade. A cozinha é composta por uma fusão de diversas culinárias asiáticas, dando destaque principalmente para os pescados e frutos do mar. A carta de vinhos e a ambiência da praia complementam a experiência: o restaurante fica na casa reformada de um antigo pescador da praia de An Bang, no litoral norte da cidade, quase na fronteira com Da Nang.

 

Diferente de Hoi An, que é uma cidade menor e mais tranquila, Da Nang é um dos 5 maiores municípios do Vietnã. Por sua proximidade com pontos turísticos muito famosos, como a Cidade Imperial de Hue, Da Nang sempre foi uma cidade-conexão para muitos turistas internacionais. Esse cenário entretanto tem mudado nos últimos anos: com a criação no ano passado da Ponte Dourada (famosa pelas mãos gigantes que a sustentam) a apenas 20km da metrópole, muitos turistas têm passado mais tempo nas redondezas de Da Nang.
Embaixo da Ponte Dourada e até onde a vista alcança estão as florestas Ba Na, com dezenas de quilômetros de mata nativa. É lá também que você encontra o Ba Na Hills, um complexo de resorts a 1500 metros de altitude. Construído no início do século XX, ele foi recentemente implementado com um teleférico que bateu recordes do Guiness de maior distância e variação em altitude. Lá você encontra também um museu, parque de diversão, templos e até um pequeno vilarejo francês!

Há menos de 40km de Da Nang, o Ba Na Hills é uma das atrações mais completas e encantadoras do Vietnã.

 

Como você pode ver, o Vietnã é um país complexo, diverso e imensamente bonito. Um destino ideal tanto para turistas que procuram relaxar, quanto para os que preferem mergulhar em novos ares e culturas. Se você se interessou e quer apreciar tudo o que o país tem a oferecer — e no maior conforto possível — fale com a gente: viva o Vietnã, #VivaOExtraordinário!

Compartilhe
TAGS
#Ba Na Hills  
#Baía de Alonges  
#Completo  
#Encantador  
#família  
#natureza  
#Vietnã  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

4 destinos para um Natal mágico

Presentes, banquetes e família reunida: o Natal é um período único no ano e ideal  para agradecer e cel...

Conheça GoldenEye, um refúgio de muita história, luxo e glamour na Jamaica

Já imaginou se hospedar no mesmo local que serviu de palco para Ian Fleming escrever a sua lendária...

Águas termais: os melhores destinos para você se renovar

Mergulhar em águas termais é sempre uma ótima opção para cuidar do corpo e da mente. Vindas dos ...