Turismo na Nova Zelândia: explore tudo na ilha maravilhosa!

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A Nova Zelândia é, sem dúvidas, um dos principais exemplares de paraíso na terra. As suas vistas de tirar o fôlego e a natureza intocada compõe o cenário perfeito para atividades ao ar livre, esportes de aventura e experiências inesquecíveis

A ilha é um destino completo e apaixonante, com programações que atendem às mais diversas preferências. Dividida entre ilha do norte e do sul, as temperaturas também são democráticas. O extremo norte apresenta, no verão, um clima subtropical, enquanto as áreas alpinas do sul podem atingir até -10ºC no inverno. Assim, surge uma enorme diversidade de atratividades

Lá você poderá aproveitar os tranquilos campos de esqui do sul, relaxar ou se aventurar nas águas e na terra, degustar vinhos de primeira e se transportar para os cenários de filmes marcantes como O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Também é possível contemplar os mais diversos destinos naturais, como lagos coloridos, vulcões, picos cobertos de neve, fiordes, gêiseres e, claro, observar e se encantar com a fauna local

E nada melhor do que viver tudo isso em excelentes condições, seguindo e revolucionando o que é luxo pra você. Neste artigo vamos dar dicas chave para você explorar tudo o que há de mais valioso no turismo na Nova Zelândia. Saiba mais!

Auckland: a união perfeita entre os encantos da cidade e da natureza 

A maioria dos turistas chegam às terras neozelandesas por Auckland. Se esse também for o seu caso, que tal aproveitar alguns dias na cidade? E caso não inicie a sua experiência por lá, não deixe de inserir o local no seu roteiro de viagem. 

A cidade é eclética, proporcionando um amplo leque de experiências. Afinal, Auckland é literalmente onde os espetáculos naturais exuberantes se juntam ao cenário urbano e surpreendente

Para se ter uma ideia, durante o dia você pode explorar a icônica Rangitoto Island, escalando até o topo do seu vulcão adormecido. O acesso ao maior cone vulcânico da região pode ser feito por balsa ou, se preferir, por caiaque. E não pense que a recompensa do passeio se resume às vistas panorâmicas do topo, a 259 metros do mar. Todo o percurso é deslumbrante, já que você irá caminhar em campos de lava e na maior floresta da árvore pohutukawa do mundo! 

Após o passeio, nada melhor do que retornar ao hotel, descansar e se preparar para se jogar na vida noturna local. Uma das melhores estadias de Auckland definitivamente é o luxuoso SO/Auckland, premiado pelo World Luxury Hotel Awards e situado no coração da cidade. Com design que transmite sofisticação e exclusividade, a atmosfera do hotel mistura-se com a essência da região e surpreende os mais diversos tipos de viajantes de todo o mundo. 

Como o SO/ é localizado no centro da cidade, ele permite que a vivência urbana de Auckland seja ainda mais fácil e confortável. A cidade também tem diversas opções para compras, como lojas de marcas de designers locais, internacionais e de moda vintage. Um bom exemplo é a Royal Jewellery Studio, que seleciona e coloca à venda o melhor da joalharia local e contemporânea da Nova Zelândia. 

Auckland apresenta múltiplas programações noturnas. Uma das mais icônicas é o complexo de Skycity, localizado na base da Sky Tower, grande símbolo da arquitetura local. Em Skycity encontra-se, além de um diferenciado conjunto de restaurantes e bares, um fantástico casino aberto 24 horas por dia, com atrações ao vivo e áreas VIP. 

Os restaurantes de Skycity vão de estabelecimentos de comida étnica ao renomado The Sugar Club, assinado pelo chef Peter Gordon e situado no topo da torre, a nada menos que 53 andares do chão. Skycity também abriga nove bares, incluindo os luxuosos Twentyone e X.O.., onde você poderá degustar deliciosos e diferenciados drinks neozelandeses.  

Diversão é o que não vai faltar! E quando o assunto é aventura, o complexo também surpreende e faz juz ao que se diz sobre o turismo na Nova Zelândia. É possível saltar em uma queda livre da torre, por meio do SkyJump, e caminhar por sua área externa, pelo SkyWalk, em uma passarela nada menos que a 192 metros de altura. 

Mas fique tranquilo. Se você não se interessa por atividades radicais, além de aproveitar das preciosidades urbanas de Auckland, a degustação de vinhos também é outro grande atrativo da região. 

Para isso, você pode realizar tours de luxo e exclusivos na graciosa cidade de Matakana, que fica a apenas uma hora de Auckland. Com os passeios é possível explorar tudo o que há de melhor do vilarejo, incluindo a degustação em vinícolas conhecidas por produzir cativantes variedades de Cabernet Sauvignon, Syrah e Merlot. Um exemplo é a visita à premiada Brick Bay Wines & Sculpture Trail, que mescla culinária, arte e vinho de primeira.   

 

Outro destino que com certeza irá surpreender o seu bom gosto por vinhos é a Waiheke Island, localizada a 35 minutos de balsa de Auckland e conhecida como “ilha do vinho”. A região, que exala tranquilidade, é dona de mais de uma dúzia de excelentes vinhedos, cafés descolados, praias, galerias, ateliês de arte e restaurantes que abusam dos ingredientes frescos da região, sejam eles da terra ou das águas.    

O melhor da adrenalina neozelandesa 

Turismo na Nova Zelândia e esportes radicais são quase sinônimos. Como primeiro país do mundo a comercializar o salto de bungee jump, realmente não podia ser diferente. 

Esse pioneirismo ocorreu em Queenstown, no local de bungee da Kawarau Bridge. Além de ter sido palco deste marco na história dos esportes radicais, a cidade também abriga o Nevis Bungy Jump, o local mais alto para o pulo do hemisfério sul, totalizando uma queda de 134 metros. 

A cidade é conhecida como capital de aventura do país e oferece as mais diversas formas de se aventurar no ar, na terra e na água. Além do pulo, outro grande destaque de Queenstown são os múltiplos passeios de barco a jato pelos canais, rios cristalinos e cânions escondidos. Você vai se deparar com algumas das mais belas e almejadas vistas e emoções de todo o mundo.  

Ainda sobre as paisagens de Queenstown, nada melhor do que contemplar as belezas naturais com voos panorâmicos. Eles podem ser feitos com avião de pequeno porte ou helicóptero e prometem que te surpreender com a toda a magnificência das montanhas, geleiras, lagos, vegetação típica e fiordes da região. Tudo isso do seu confortável assento, te proporcionando uma visão única da geografia do sul da Nova Zelândia. 

O paraquedismo, paragliding, escaladas, tirolesas e rafting são outras atividades realizadas na região. Durante o inverno, ainda é possível se aventurar com o heli-skiing nos montes de neve branca e intocada. E além de tudo isso, Queenstown também abriga magníficas trilhas para ciclismo e caminhada. 

Outra preciosidade que não pode deixar de ser visitada e que agrega muito valor ao turismo na Nova Zelândia é a região do Lago Taupo, onde a aventura acontece em grande estilo. O destaque do local vai para o passeio de rafting pelo rio Tongariro, em que você poderá desbravar as águas cercado por florestas intocadas, paisagens vulcânicas e vida animal exótica.   

Na região do Lago Taupo também é possível mergulhar e relaxar em aconchegantes piscinas naturais de águas termais. Uma boa escolha é o Orakei Korako Cave & Thermal Park, considerado um verdadeiro tesouro e espelho do poder da natureza por seus gêiseres, fontes de água termal e piscinas de lama borbulhante. 

A particular vida marinha  

A vida marinha da Nova Zelândia também é fenomenal. Lá você poderá ter valiosos encontros com os amistosos e raros animais. Um exemplo de programação é a diferenciada exploração subantártica, que permite a visualização de golfinhos, pinguins, focas, albatrozes e diversas outras espécies. Ela pode ser feita nas ilhas subantárticas, reconhecidas como Patrimônio Mundial da UNESCO, e nas Chatham Island.     

O encontro com mamíferos marinhos é outra peculiaridade proporcionada pelo turismo na Nova Zelândia. Em Kaikoura, cidade a apenas duas horas de Christchurch, é possível observar e navegar entre baleias e focas. A região também proporciona o mergulho com os simpáticos lobos marinhos e golfinhos, e a degustação de deliciosas lagostas. 

Ainda em relação à exploração do universo submerso, outra atração necessária é o mergulho em Poor Knights Islands. Localizado na ilha do norte, o local foi definido por Jacques Cousteau como um dos melhores destinos de mergulho do mundo. Lá existem belíssimos jardins de esponjas habitados por gorgônias, anêmonas, ouriços, mariscos e diversas espécies de peixes, como mosaic moray e spotted black grouper. E no verão ainda é possível avistar majestosos grupos de arraias!    

 

Magnitude reconhecida – a presença nos filmes  

Além de possibilitarem a vivência de experiências únicas e deslumbrantes, as atrações naturais da Nova Zelândia também são comumente utilizadas como cenários de diversos filmes. 

O diretor de “As Crônicas de Nárnia”, por exemplo, usufruiu da singular Cathedral Cove, na Península de Coromandel, e da região de Flock Hill, dos alpes do sul. “O Último Samurai”, “O Piano” e filmes da saga “Wolverine” também tiveram cenas gravadas no país. 

Mas a maior e mais reconhecida presença da Nova Zelândia no cinema foram as trilogias de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. O país atuou como palco para a Terra Média, mundo mítico em que ambas as histórias se passam.

Assim, é possível visitar os diversos locais que serviram de palco para as filmagens e eternização dos clássicos, como o encantador e mágico Hobbiton Movie Set, na tranquila cidade de Matamata. Outros cenários que foram utilizados também podem ser visitados em Nelson, Canterbury, Southern Lakes, Fiordland e Mackenzie Country. 

Fale com a Fred Tour! 

Preparado para desbravar, se encantar e arrepiar nos melhores destinos da Nova Zelândia? Fale com a Fred Tour! 

Somos uma agência de turismo de luxo e podemos te auxiliar a personalizar os seus destinos quaisquer sejam as suas preferências e objetivos com a viagem. Conosco você também usufrui de benefícios exclusivos da Rede Virtuoso. 

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e boa viagem! 

Compartilhe
TAGS
#Experiências  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

As incríveis descobertas de turismo em Portugal

Uma certeza a respeito do turismo em Portugal

Viagens para Israel: veja tudo que o país tem a oferecer!

As viagens para Israel ...

Turismo na Rússia: o que o país gigantesco tem a oferecer?

Como maior país do mundo e localizado tanto na Europa quanto na Ásia, o que não falta no